Automobilismo

McLaren supera Red Bull e estabelece novo pit-stop mais rápido da temporada com Ricciardo

Publicado em

Foto: Divulgação/McLaren
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (30), aconteceu o GP da Cidade do México que teve Max Verstappen como seu vencedor de maneira bem tranquila. A corrida também contou com o pit-stop mais rápido da temporada, a McLaren superou a Red Bull, que com Pérez fez em 2s09, com Ricciardo fez uma parada de apenas 1s98.

+ Verstappen supera lendas e estabelece novo recorde de vitórias em uma temporada

O pit-stop mais rápido da temporada foi o principal fator para que Ricciardo conquistasse o sétimo lugar, o australiano chegou a receber uma punição de 10s após se chocar com Tsunoda, porém seguiu com um ótimo ritmo e ficou a frente do seu parceiro de equipe Lando Norris.

Publicidade

O britânico que também contou com um pit-stop muito veloz, o segundo mais rápido do GP do México, a McLaren fez uma parada de apenas 2s29 no carro de Norris.

A lista das paradas mais rápidas do GP do México – Foto: DHL

Além dos dois pilotos da McLaren, o top-10 das paradas mais rápidas do GP do México teve: Charles Leclerc (2s34), Esteban Ocon (2s35), Alex Albon (2s52), Max Verstappen (2s58), Yuki Tsunoda (2s60), Sebastian Vettel (2s74), George Russell (2s77) e Lance Stroll (2s98). Junto com a equipe inglesa, a Aston Martin foi a única que teve os dois pilotos nas dez paradas mais rápidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Olhando para as dez paradas mais rápidas da temporada a Red Bull tem um amplo domínio sobre as outras equipes, o time austríaco tem cinco dos dez melhores tempos.

Com 20 corridas concluídas a equipe que teve mais vezes o pit-stop mais rápido foi a Red Bull, o time austríaco conseguiu o feito em nove provas (Austrália, Miami, Mônaco, França, Hungria, Holanda, Itália, Singapura e Estados Unidos). A McLaren ocupa a segunda posição da lista, com cinco (Bahrein, Arábia Saudita, Imola, Áustria e Cidade do México). Fechando o top-3 a Alpine (Azerbaijão, Inglaterra e Bélgica).

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP do Brasil, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile