Atlético-MG

‘Me adapto a qualquer sistema de jogo’: Alan Franco é apresentado no Atlético

Publicado em

Foto: divulgação / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta terça-feira (21), o Atlético apresentou o meia equatoriano Alan Franco na Cidade do Galo. O jogador teve problemas para entrar no Brasil, por causa da pandemia. Ao conseguir entrar, teve que ficar um período em quarentena antes de encontrar com seus novos companheiros.

Alan disse estar muito feliz por fazer parte do Atlético, que quando ficou sabendo do interesse do clube ficou empolgado, principalmente após as conversas e o projeto apresentado. “Quando apareceu a oportunidade fiquei muito feliz pelo que estávamos conversando, pelo que me foi apresentado. Agora que estou aqui, claramente é muito melhor do que imaginei.”.

Alan Franco já havia treinado com o elenco na segunda-feira (20) Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Sobre suas características de jogo, o equatoriano disse que gosta muito de defender, mas também pisar na área, além de se adaptar a qualquer sistema que o técnico Sampaoli escolher.

Publicidade

— Gosto do jogo coletivo, gosto de ajudar na marcação e de pisar na área. Espero pouco a pouco mostrar o que tenho a oferece ao time. […] É uma de minhas principais características (o passe), aprendi muito ano passado no Del Valle a dar prioridade ao passe, que é muito importante para o jogo. […] Algo que tenho de bom é poder me adaptar a qualquer sistema de jogo.

Perguntado sobre a força do elenco atleticano, Franco afirmou: “O clube está pronto para brigar por tudo (títulos) que tenha para jogar. Tem muitos bons jogadores, chegaram muitas boas contratações, então podemos ver que o clube quer disputar tudo que pode.” Ainda sobre o elenco, Franco comentou sobre a maior facilidade de adaptação por conta dos vários estrangeiros, incluindo a comissão técnica.

Franco também respondeu sobre como é jogar agora com uma torcida tão grande e apaixonada como a do Atlético. “Para mim é um orgulho! O Del Valle não tinha essa torcida e agora com o Atlético vai ser diferente, mas gosto muto de ter uma torcida que nos apoia. É muito satisfatório para mim!”

Sobre a estrutura da Cidade do Galo, o meia comentou: “É uma estrutura muito boa, de nível europeu. Estou me sentindo muito confortável e essa infraestrutura ajuda e se sair muito bem no treinamentos.”

O meia de apenas 21 anos assinou com Atlético até junho de 2024 e custou aos cofres do clube quase R$ 13 milhões.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile