Esportes olímpicos
Olimpíadas: Seleção masculina de vôlei vai à Paris com média de idade alta
Apenas quatro jogadores da Seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas de Paris ainda não completaram 30 anos, enquanto a média de idade dos demais é avançada
— Continua depois da publicidade —
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou aos poucos ao longo desse domingo (07) os nomes dos 12 jogadores que vão representar a Seleção masculina nas Olimpíadas de Paris, com a ajuda de um time de influenciadores. O time brasileiro vai contar com apenas três jogadores abaixo dos 30 anos na França, sendo Lukas Bergmann o caçula do time.
Apostando na experiência e na chegada de novos talentos, a média de idade da Seleção masculina de vôlei é de 30 anos. Os jogadores mais velhos na lista olímpica são os campeões olímpicos Bruninho e Lucão com 38 anos de idade. Por outro lado, Lukas Bergmann teve um desempenho acima da média dos companheiros nas últimas semanas da Liga das Nações (VNL) e aos 20 anos vai ser o jogador mais jovem do time brasileiro, além de debutar na competição.
+ Olimpíadas: Com surpresa, Seleção feminina de vôlei está convocada
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Assim como Lukas Bergmann, Adriano e Darlan também vão estrear nos Jogos Olímpicos. O trio esteve presente no Pré-Olímpico no Rio de Janeiro em 2023 e já teve uma pequena experiência da atmosfera olímpica. Com mais bagagem com a camisa da Seleção, Cachopa vai participação dos Jogos pela segunda vez consecutiva e com 28 anos completados em janeiro desse ano, faz parte do pequeno grupo de jogadores que ainda não chegou aos 30 anos.
Média de idade da Seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas de Paris é alta
Bruninho – 38 anos
Fernando Cachopa – 28 anos
Alan – 30 anos
Darlan – 22 anos
Lucarelli – 32 anos
Leal – 35 anos
Adriano – 22 anos
Lukas Bergmann – 20 anos
Lucão – 38 anos
Flávio – 31 anos
Isac – 33 anos
Thales – 35 anos