Eurocopa
Médico da Dinamarca confirma parada cardíaca de Eriksen no gramado: ‘Trouxemos ele de volta’
— Continua depois da publicidade —
O susto com Christian Eriksen na estreia da Dinamarca na Eurocopa chocou o mundo. De acordo com o médico da seleção, Morten Boesen, o meia sofreu uma parada cardíaca em campo, chegou a ter o coração paralisado, mas ao ser desfibrilado conseguiu voltar à vida.
— Nós o trouxemos de volta após o desfibrilador. Isso foi muito rápido. Quão perto estávamos? Não sei — afirmou o médico se referindo ao jogador quase ter falecido em campo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A situação de Eriksen ainda é preocupante e o jogador segue hospitalizado. Sem nenhuma nova notícia, o meia está sendo observado e deve realizar mais exames em breve para confirmar o que aconteceu. É provável que o camisa 10 fique fora do restante da Eurocopa.
— Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os estamos estão OK, ao que parece — disse Boesen.
Eriksen caiu no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo após receber uma cobrança de lateral. O jogador caiu no chão desacordado e preocupou a todos que estavam no campo, arquibancadas e também pela televisão. O duelo chegou a ser suspenso, mas foi retomado com quase duas horas depois.
A volta da partida, no entanto, foi melhor para a Finlândia, que venceu por 1 a 0 com gol de Pohjanpalo, aos 23 minutos do segundo tempo. A derrota deixa a Dinamarca em terceiro lugar no grupo B, na frente apenas da Rússia, derrotada pela Bélgica por 3 a 0.