Tênis
Medvedev se vinga e derruba Sinner de Wimbledon em batalha
Russo vinha de derrota em cinco sets na final do Australian Open
— Continua depois da publicidade —
Em um jogão de quatro horas de duração, Daniil Medvedev, quinto do mundo, se vingou de Jannik Sinner, líder do ranking, e garantiu vaga na semifinal de Wimbledon nesta terça-feira. Crédito: AELTC
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O russo derrotou o italiano por 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (9/7) 6/4 7/6 (7/5) 2/6 6/3 em jogo na quadra central do All England Club .
Medvedev amplia para 7 a 5 o retrospecto contra o rival e consegue a vingança da derrota de cinco sets na final do Australian Open deste ano onde largou na frente por 2 sets a 0, mas tomou a virada. Ele vinha de cinco derrotas seguidas para Sinner no circuito.
Daniil impõe apenas a quarta derrota em 46 jogos na temporada para Jannik atinge pela segunda vez a semifinal no Grand Slam na grama onde enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão e número três do mundo, ou o americano Tommy Paul, cabeça de chave 12.
Esta será a nona semifinal de Grand Slam de Medvedev onde ele tem um título no US Open de 2021.
O jogo
O primeiro set foi bem disputado entre os dois, saque a saque. Sinner passou mal, teve a pressão e sua oxigenação medida, foi ao vestiário, retornou e mesmo assim venceu o primeiro set após uma falha do russo com dupla-falta.
No segundo set o italiano voltou encurtando os pontos e mudando a maneira de jogar, claramente não se movimentava bem. Medvedev se aproveitou, abriu uma quebra cedo e sustentou até o final.
No terceiro o russo abriu uma quebra cedo, sacou para a parcial, mas cometeu erros, jogou mal, Sinner, já se sentindo melhor, recuperou-se, mas no tie-break o russo melhorou e fechou. No quarto set. Sinner acelerou as jogadas e suas bolas, conseguiu duas quebras e fechou com facilidade com um Medvedev mais errático.
Medvedev largou melhor no quinto set e abriu 4 a 1 após longo game em seu saque onde desperdiçou algumas chances. Ele foi mantendo o saque fechar o jogo com autoridade.