Corinthians

Meio-campista do Corinthians rompe ligamento cruzado

Jogador de 23 anos deve ficar oito meses fora e renovar seu contrato para se recuperar da cirurgia

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O meio-campista Ruan Oliveira, do Corinthians, teve, nesta quinta-feira (07) a confirmação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Submetido a exames, o jogador deverá permanecer afastado dos campos por um período estimado de oito meses.

A lesão ocorreu durante a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, quando Ruan, de 23 anos, entrou em campo no segundo tempo. Em um lance de disputa de bola, sua perna ficou presa, resultando em dores que o levaram a deixar o jogo após 13 minutos, visivelmente abalado.

Contratualmente vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro, a perspectiva é de que o Metropolitano-SC, clube ao qual Ruan está emprestado, prorrogue novamente o empréstimo para permitir que o jogador realize todo o tratamento no Corinthians, uma vez que a legislação determina que o clube mantenha sob contrato um jogador lesionado.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após sua promoção em 2020, Ruan Oliveira enfrentou três cirurgias no joelho esquerdo, passando exatos 1000 dias sem participar de uma partida oficial. Seu retorno ocorreu em maio, marcado por um gol, boas atuações e a conquista de uma renovação de contrato por mais seis meses, até o final deste ano.

Ao longo de sua trajetória no Corinthians, acumulou 32 partidas, sendo 28 na temporada atual, com dois gols marcados. Apesar de estar fora dos planos de Mano Menezes, Ruan Oliveira recebeu propostas de clubes da Série A, e também de uma equipe portuguesa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile