Fortaleza
Melhor ataque do Brasil, Fortaleza chega a três jogos seguidos sem marcar um gol
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza chega em 2023 como uma das grandes surpresas do futebol brasileiro nos últimos anos. E mesmo sendo uma equipe com recursos limitados, nada comparados aos outros gigantes do país, ano após ano consegue se superar. Em 2023, apesar de não ter conseguido seguir na CONMEBOL Libertadores, ostenta um título importante: o melhor ataque do Brasil.
São 35 jogos desde que estreou no dia 14 de janeiro pelo Campeonato Cearense, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Iguatu. De lá para cá, foram mais 74 gols marcados, chegando a marca de 76 totais. Nenhum time no Brasil chegou nessa mesma quantia até então.
- Fortaleza: 76 gols em 35 jogos;
- Sport Recife: 72 gols em 34 jogos;
- Flamengo: 62 gols em 32 jogos;
- Fluminense: 59 gols em 27 partidas.
No entanto, o Fortaleza entrou numa fase nada goleadora recentemente. Após empatar sem gols com o São Paulo na Arena Castelão, no último dia 11 de maio, o time cearense repetiu a dose contra o Grêmio e perdeu ontem (17) para o Palmeiras por 3 a 0. Ou seja, são três jogos sem conseguir balançar as redes.
Além de ser um cenário inédito na temporada do Leão do Pici, a sequência negativa também quebrou uma outra muito positiva. A última vez que tinha deixado de fazer um gol numa partida havia sido contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, no dia 9 de março. Desde então, foram 48 gols em 17 jogos, entre seis competições diferentes.
Atualmente, o Fortaleza chega com uma vantagem confortável no Grupo H da Sul-Americana, onde venceu todos os jogos até então. No Brasileirão, ainda não perdeu, mas ocupa apenas a oitava colocação. Só na Copa do Brasil, com a desvantagem sofrida, tem uma situação mais complicada.
PRÓXIMOS JOGOS DO FORTALEZA
Seguindo a maratona de jogos de um clube que joga Brasileirão, CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil, o Fortaleza viaja a Minas Gerais para enfrentar o América-MG no sábado (20). Em seguida, volta para casa, onde receberá o San Lorenzo pela Sul-Americana, na quarta-feira (24). E para fechar o mês, mais dois jogos no Castelão: Vasco, num sábado (27), e Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta (31).