Santos
Mendoza chega com a meta de conquistar o espaço: ‘Trabalhar forte e ajudar o time’
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (22), o atacante Stiven Mendoza se apresentou no CT Rei Pelé. O atacante vestiu a camisa 20 e abordou sobre as suas características, concorrência no setor, maturidade e fase artilheira que viveu no Ceará.
“Eu quero jogar sempre, minhas características vocês conhecem: velocidade, raça, intensidade, inteligência. Muita gente fala que eu só sei correr, mas tenho certeza que sou um cara inteligente dentro de campo. A recepção dos meus companheiros foi muito boa, a melhor possível, está todo mundo se doando ao máximo para iniciarmos bem a temporada” – abordou.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre a disputa no setor, Mendoza vai ter a concorrência de Lucas Braga, Soteldo e Ângelo. Com isso, o atleta afirmou que vai trabalhar para conquistar o seu espaço.
“A concorrência é difícil, tem o Braga, o Soteldo, o Ângelo. Temos vários jogadores bons na minha posição. Sempre joguei e trabalhei, o importante é continuar trabalhando e ver qual vai ser a opção do treinador. É trabalhar forte e chego com a mentalidade de ajudar o Santos” – disse.
Perguntado em qual lado prefere, o novo reforço explicou que não há uma posição que pretende atuar e deixou aberto para o treinador.
“A minha preferência é sempre jogar, eu jogo mais pela esquerda, mas a minha preferência mesmo é jogar. Se for uma necessidade tática, eu vou fazer (jogar centralizado). Tem vários jogadores que podem fazer a posição, eu sou um deles. Se for jogar de 9 ou de falso 9, eu vou jogar. Trabalho bem, me esforço o máximo nos treinos, a preferência sempre é jogar. A decisão é do treinador” – falou.
Na temporada de 2022, Stiven Mendoza viveu uma fase artilheiro, em 50 jogos, foram marcados 20 gols e três assistências.
“Não tenho pensado se vou fazer tantos gols. É chegar no Santos, trabalhar forte e ajudar o time. O presidente, o Falcão, o treinador deram um voto de confiança. Venho para ajudar meus companheiros. Temos objetivos nessa temporada, como Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Todos jogadores pensam igual. Estamos para ajudar o time e buscar títulos ” – reiterou.
Com passagem pelo rival Corinthians em 2015, o jogador revelou na coletiva que evoluiu muito em sua carreira e deixou claro que se adaptou ao futebol brasileiro e paulista.
“Minha principal evolução foram muitas. Evoluí como pessoa e como jogador, quando cheguei no Corinthians eu era muito novo, e tinha muito a aprender, foi isso o que aconteceu de lá para cá. Chego com mais maturidade, conhecendo mais o Paulistão e o Brasileirão. Estou adaptado ao futebol brasileiro e ao futebol paulista, que é a primeira competição que temos pela frente” – afirmou.