Santos
Mendoza chega para aumentar a produção ofensiva do Santos
— Continua depois da publicidade —
O Santos não teve um ataque muito artilheiro neste ano, pois no Campeonato Brasileiro, o Peixe marcou 44 gols (cinco a mais que o Atlético-GO, que foi rebaixado para a Série B) em 38 partidas disputadas. Esses números deixaram o Alvinegro praiano com apenas o 10º melhor ataque da competição.
Stiven Mendoza, de 30 anos, anunciado na última quinta-feira (8) chega do Ceará para qualificar o setor ofensivo da equipe santista. O colombiano é um atleta versátil, já atuou como meia esquerda e meia direita, ponta direita e ponta esquerda e até mesmo de centroavante, porém, costuma jogar mais pelo lado esquerdo. Além disso, o jogador é muito rápido e tem boa condução de bola quando está em velocidade.
Nesta temporada, Mendoza viveu seu momento mais artilheiro na carreira com a camisa do Ceará, o colombiano marcou 20 gols pelo Vozão em 52 partidas. Mas o começo não foi fácil, o jogador chegou ao time cearense em 2021 e não teve bom desempenho em relação ao número de gols marcados, em 47 jogos, ele fez apenas quatro gols, ou seja, Mendoza quintuplicou o número de gols neste ano.
LEIA TAMBÉM:
Confira o vídeo com alguns lances da nova contratação santista publicado na rede social do clube.
Dos 24 gols marcados com a camisa do Ceará, 16 foram com o pé esquerdo (quatro de pênalti), três com o direito e cinco de cabeça. O colombiano assinou um contrato de três anos com o Santos.