Flamengo

Menos um: Leonardo Jardim rejeita a oferta do Flamengo

Publicado em

Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Por Heitor Olímpio e Wilson Pimentel

O técnico, Leonardo Jardim foi procurado neste sábado (18), oficialmente pelo Flamengo para o lugar do Jorge Jesus, mas ele rejeitou o convite e rechaçou a possibilidade de treinar um time na América do Sul. A informação sobre a negativa foi dada pelo veículo português ‘Mais Esportes’, inicialmente. O ex-treinador do Monaco ainda disse “não” a propostas de um clube da Arábia Saudita e outra da China.

O teto que a diretoria do Flamengo trabalhar para o novo técnico é o salário que o Jesus ganhava em 2019, de 3,5 milhões euros — líquidos — mais um apartamento pago pelo clube em um dos mais caros residenciais da Barra da Tijuca, no Rio, zona oeste.

Publicidade

Isso dá um salário mensal de 291,6 mil euros mensais.

Jardim, de 45 anos, nasceu na Venezuela e naturalizou-se português. O técnico, que está sem clube desde que saiu do Monaco, em janeiro deste ano, tem o desejo de continuar na Europa mesmo que seja de um clube de segunda linha ou em uma liga menos competitiva, fora de Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha e Inglaterra.

FALANDO PORTUGUÊS

O Flamengo, contudo, mantém conversas com os portugueses Marcos Silva, Rui Vitória e Carlos Carvalhal. O Marcos não agrada muito a diretoria do Flamengo pelo estilo de treinamento, já Rui atualmente treina o Al Nassr, após rescindir contrato com o Benfica, onde passou três anos e meio no clube, em 2019.

O treinador Carvalhal foi um dos técnicos indicado por Jorge Jesus na famigerada reunião da última sexta (17), na qual marcou o comunicado de saída do Mister. O atual treinador do Rio Ave, sexto colocado liga de Portugal, tem 54 anos é elogiado por sua conduta moderna, atendendo a escola europeia, como a diretoria do Flamengo quer.

Na segunda (20), em reunião o conselho do futebol deve apresentar os nomes dos técnicos e comissões técnicas ao conselho diretor do clube que deve autorizar a viagem do Marcos Braz e Bruno Spindel para negociar com a possível nomes.

Leia também:

As piores 24 horas da história do Flamengo
Flamengo: O 36º título do ‘Rei do Rio’
Rodolfo Landim quer Marcelo Gallardo para o lugar de Jorge Jesus no Flamengo
1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile