Z - Z Não marcar 3
Mensagens pró-alteração estatutária são divulgadas para conselheiros do São Paulo as vésperas de votação
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira, 13, conselheiros do São Paulo relataram ter sido alvos de mensagens em massa no seu Whatsapp. O conteúdo das mensagens são de imagens que carregam textos favoráveis as mudanças estatutárias previstas para serem votadas no próximo dia 16.
Conselheiros que se opõe a mudança, acreditam que essas mensagens tem a intenção de pressionar para uma votação favorável a situação. A reunião que culminará a votação estava prevista para acontecer presencialmente, mas agora irá ocorrer virtualmente.
Além disso, a LGPD diz que para envios em massa de publicações, propagandas e promoções no Whatsapp, o destinatário deve aceitar e consentir a utilização dos seus dados para isso. Até o momento, ninguém se responsabilizou sobre as mensagens, mas elas são denominadas como pertencentes a um grupo chamado São Paulo pela democracia.
A reforma
A medida é polêmica dentro do São Paulo. Tanto que conselheiros oposicionistas tentaram restringir a votação na justiça – sem sucesso, e torcedores comuns se organizam para a realização de um protesto no dia 16 (o que ocasionou a alteração para a modalidade virtual).
Confira aqui um resumo sobre as mudanças que a reforma estatutária previstas