Futebol Internacional
Mercado australiano movimenta grandes nomes do futebol mundial
— Continua depois da publicidade —
Nos últimos dias, dois grandes nomes que estiveram presentes entre os principais clubes do futebol europeu acertaram suas idas para o futebol australiano. O atacante Douglas Costa, ex-Juventus e Bayern de Munique acertou sua ida ao Sydney FC. Enquanto Juan Mata, que foi campeão do mundo em 2010 com a Espanha, acertou com o Western Sydney Wanderers.
O meia espanhol, de 36 anos, estava livre após defender o Vissel Kobe, do Japão, onde conquistou a J1 League em 2023. Ele passou uma temporada defendendo o time japonês e estava livre no mercado desde fevereiro deste ano.
Antes disso, havia sido revelado pelo Valencia e depois disso foi para o futebol inglês, onde teve uma passagem de destaque pelo Chelsea. Após isso, defendeu o Manchester United. Em 2022, defendeu o Galatasaray. Mata tem uma carreira vitoriosa, tendo conquistado 11 títulos.
Douglas Costa no Sydney FC
Douglas Costa, de 33 anos, assinou com o Sydney FC, no inicío desta semana. Ele teve uma passagem apagada pelo Fluminense no começo do ano, e assinou um contrato de dois anos.
O atacante brasileiro construiu sua carreira no futebol europeu. Revelado pelo Grêmio, o jogador se transferiu para o Shakhtar Donetsk, onde fez sucesso e chamou atenção dio Bayern de Munique, que contratou o jogador em 2015.
Douglas chegou a ter uma passagem vitoriosa pelos Bávaros e conquistou três títulos . Depois disso, foi para a Juventus e teve outra passagem vitoriosa, ele permaneceu na Vecchia Signora até 2021. Após isso, acumulou empréstimos e passagens apagadas por Grêmio, LA Galaxy e Fluminense.