Z - Z Não marcar 3
Mercado do Coelho: Veja as negociações e situações dos atletas do América-MG
— Continua depois da publicidade —
O América-MG já trabalha na manutenção e reformulação de alguns setores do elenco. Com a pré temporada prestes a começar (reapresentação está marcada para 14 de dezembro) algumas peças do elenco já começam a receber as suas definições para a próxima temporada. Ao todo, 14 jogadores têm contratos terminando em dezembro de 2022.
Quem fica
A diretoria do Coelho renovou contrato com apenas 3 jogadores até o momento, os atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Wellington Paulista, todos com contratos estendidos até dezembro de 2023. O restante dos jogadores tem contrato vigente.
Quem sai
Oficialmente, o América já anunciou as saídas de Patric, Airton e Juninho Valoura, que não tiveram seus contratos renovados e foram liberados para procurarem outra equipe. Além deles, outros oito atletas têm contrato terminando e seguem sem definição para a próxima temporada. O Esporte News Mundo apurou alguns nomes que, mesmo sem divulgação oficial do clube, não devem seguir em 2023. Casos do lateral João Paulo e dos meias Zé Ricardo e Flávio, que dificilmente serão aproveitados pela comissão técnica e, com contratos se encerrando ao final de 2022, estarão livres no mercado da bola.
Indefinido
O América tem alguns jogadores que foram cedidos ao clube por empréstimo até o fim da temporada. Por terem sido destaques durante o ano de 2022, o América busca uma maneira de manter esses jogadores, mas as negociações estão travadas. Danilo Avelar é o caso mais fácil de se resolver, já que tem contrato se encerrando com o Corinthians ao final de 2022, as negociações estão em andamento para permanência em definitivo do lateral, mas ainda sem previsão de acerto. Everaldo é um desejo de Vagner Mancini para a próxima temporada, o América iniciou conversas com o Corinthians para permanência em definitivo do ponta, mas os valores travaram as negociações e só devem ser retomadas quando o investidor da SAF fechar como clube. Já Carlos Alberto tem contrato vigente até o fim de 2022 e pertence ao colho, mas até o momento não se teve definição sobre a sua renovação de contrato ou não. Raul Cáceres também segue sem definição, atleta tem contrato até o fim de 2022 e também pertence ao Coelho, mas uma possível proposta do Guarani-PAR, está inclinando a saída do jogador e dificilmente permanece em 2023.
Negociações
Até o momento, o América negocia com três jogadores: Nino Paraíba, lateral que pertence ao Ceará, Martin Benítez, que está emprestado ao Coelho e pertence ao Independiente-ARG e também com Nicolas, lateral que jogou a serie B pelo Grêmio, mas pertence ao Athletico-PR. Nino Paraíba tem sua saída praticamente certa do Ceará, e inclusive já está em Belo Horizonte para realizar os exames médicos no CT Lanna Drumond e assinar com o América. Já Nicolas não seguirá no Athletico-PR que topou vender o jovem lateral, sem valores divulgados, o América terá a forte concorrência do Orlando City-EUA, com o time norte americano negociando em dólar, o Coelho sai atrás na negociação. Por último, o meia Martin Benítez é a prioridade de momento dentro do Coelho, inclusive, essa semana o diretor Fred Cascardo foi até Buenos Aires para fazer as tratativas para tentar comprar 50% do passe de Benítez.