Automobilismo
Mercedes define Frederik Vesti, piloto da F2, para pilotar em testes de jovens pilotos da Fórmula 1
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quarta-feira (2), a Mercedes confirmou Frederik Vesti, piloto da Fórmula 2 pilotará o carro da escuderia alemã nos testes de jovens pilotos. O dinamarquês viverá sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1, os testes acontecem dias após o GP de Abu Dhabi.
O dinamarquês de 20 anos integrou o programa de pilotos da Mercedes no começo de 2021, quando foi promovido à equipe ART, então na Fórmula 3. Depois de um bom quarto lugar na temporada, subiu para o grid da F2 em 2022. Com uma vitória, uma pole e cinco pódios, Vesti está em oitavo lugar com uma rodada dupla pela frente.
Os testes são uma tradição na Fórmula 1 e acontecem na semana após a corrida, agendada para o domingo, 20 de novembro. Assim, os dias 22 e 23 estão marcados para as atividades de pista onde as equipes precisam escalar pilotos diferente dos titulares do ano que passou.
A Mercedes tem que definir quem será o seu piloto reserva para a próxima temporada. Lewis Hamilton e George Russell seguem os titulares, porém Nyck de Vries está fazendo sua última temporada como reserva da equipe alemã, em 2023 ele será o parceiro de Tsunoda na AlphaTauri, enquanto Stoffel Vandoorne também está de saída da Mercedes, o belga se junta a Felipe Drugovich na Aston Martin, o belga será piloto de reserva e teste.
Existem rumores que a Mercedes esteja de olho em Daniel Ricciardo para esta vaga, o australiano está de saída da McLaren no final do ano e não deve estar no grid na próxima temporada, com isso ele pode acabar aceitando a vaga na equipe alemã, porém não existe nada de concreto sobre a chegada de Ricciardo na Mercedes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 está de volta na próxima sexta-feira (11), com o primeiro treino livre e o treino classificatório para corrida sprint que acontece no sábado. A corrida está marcada para domingo (13), às 15h, no Autódromo de Interlagos.