Z - Z Não marcar 3
Mercedes deseja sorte para De Vries, mas lamenta perder talento holandês
— Continua depois da publicidade —
Nesta última semana o holandês Nyck De Vries foi anunciado como novo piloto da AlphaTauri e com isso encerrou seu vínculo com a Mercedes. Pela equipe alemã, o jovem conquistou o título da Fórmula E em 2020/21 e se tornou piloto reserva da equipe nesta última temporada.
+ Com títulos encaminhados, Red Bull garante foco em 2023 e não deve atualizar o RB18 até Abu Dhabi
Mike Elliott, diretor-técnico da Mercedes, teceu vários elogios para o piloto e demonstrou que perder o piloto foi algo duro para a equipe alemã. O chefe desejou muita sorte para o holandês no seu próximo capítulo na Fórmula 1.
“Acho que a maior parte do tempo que eu passei com Nyck [de Vries] foi, na verdade, com Toto [Wolff] falando”, brincou Elliott. “O que você tem é um cara muito legal, mas que possui muito conhecimento sobre o esporte e a engenharia do carro. Acho que para nós, como equipe, é uma pena vê-lo ir para outro lugar”, admitiu.
“No entanto, ao mesmo tempo fico muito feliz por ele, realmente satisfeito por ele ter conseguido essa oportunidade. Porque é bom ver um piloto ganhando essa chance com o talento que ele tem”, ressaltou o chefe da Mercedes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nyck De Vries impactou a Fórmula 1 com o nono lugar no GP da Itália na sua primeira corrida na categoria, com esse ótimo resultado o holandês conquistou uma vaga na Williams para a próxima temporada. De Vries foi campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2020/21.
“Ele simplesmente entra no carro e começa os trabalhos. Ele não comete erros. Ele rapidamente chega a um ponto em que está tirando o melhor do carro. O feedback que ele dá é muito bom. [Ele tem] todas as coisas que você procura em um piloto jovem”, finalizou o chefe da Mercedes.
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (21), quando começam os treinos livres do GP dos Estados Unidos. A corrida está marcada para o domingo (23).