Vasco

Mesmo com a chegada de reforços, Vasco ainda é dependente da estrela de Payet

Camisa 10 brilha mais uma vez mas sinal de alerta é ligado no Vasco

Publicado em

Foto: Leandro Amorim/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Não é novidade para ninguém que Dimitri Payet é um dos melhores jogadores no território brasileiro. O meia atacante de 36 anos não sente a idade e faz toda a diferença para o time vascaíno. Desde o jogo de estreia no Brasileirão, no dia 3 de Setembro de 2023, contra o Bahia, Payet mudou a forma de se jogar futebol no clube.

Mesmo com um pouco de dificuldade para se adaptar nos primeiros jogos, o francês foi peça fundamental para salvar o Vasco da zona de rebaixamento no ano passado. Se os números da primeira temporada não foram tão alarmantes assim, 2 gols e 1 assistência em 17 partidas, quem viu os jogos do time pode afirmar que o espírito da equipe mudou quando Payet entrou em campo pelo cruzmaltino.

Os gols de Dimitri foram responsáveis diretos por 6 pontos no campeonato, contra Fortaleza e América Mineiro. Os tentos ajudaram o time a terminar na 15ª colocação da Série A do ano passado.

Publicidade

Chegando na temporada 2024, Payet impressionou também fora das quatro linhas. O craque se reapresentou ao Vasco com impressionantes 8 quilos a menos e foi elogiado pelo preparador físico Diego Pereira.

– Conseguimos emagrecer o Payet em oito quilos, em dois meses. Ele voltou das férias mais magro ainda, com um percentual bem legal, ele chegou com 88kg e agora está com 80. Ele atuava na Europa com 82, então ele tá mais magro. Ele é um cara muito sério, muito fiel, e levou a sério a alimentação também.

Durante a pré-temporada no Uruguai, Payet teve duas boas atuações, contra San Lorenzo e contra Deportivo Maldonado. No segundo jogo, garantiu a vitória com um bonito gol. Os jogos do Vasco na nova temporada demonstraram antigos problemas de criação. Sem Payet, o time demora muito para montar seus ataques e não demonstra perigo com a bola nos pés. Com De Lucca recuperado de lesão e Serginho fazendo boa dupla com Praxedes no jogo contra o Madueira, o torcedor espera que o elenco melhore nos próximos jogos, fazendo com que o Vasco almeje posições mais elevadas no ano de 2024.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile