Corinthians
Mesmo com derrota, Luxemburgo confia em recuperação do Corinthians na temporada: ‘Não tenho dúvida de que vai melhorar’
— Continua depois da publicidade —
Após o primeiro jogo no início de sua terceira passagem pelo Corinthians, a derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle (Equador), o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou confiança no elenco alvinegro para a sequência do trabalho.
O treinador, que revelou estar feliz em voltar ao Parque São Jorge, citou a qualidade e a experiência do elenco para ressaltar que o time pode e deve fazer mais ao longo das próximas partidas.
– Estou feliz de estar no Corinthians de novo e tenho certeza de que a coisa será positiva. Não tenho dúvida! Não temos bola de cristal, mas tenho certeza, de que pela qualidade, pela responsabilidade, pelo comprometimento que os jogadores vão ter que entender que temos que ter com os nossos projetos, com a qualidade deles, eles vão ter que entender que vão ser cobrados e vão ter que dar respostas. E cabe a nós darmos uma resposta para nós mesmos, para que todos possam analisar externamente que está ocorrendo uma melhora, que as coisas estão acontecendo… e não tenho dúvida de que vai melhorar – disse.
O novo comandante alvinegro ressaltou que o clube precisa de tranquilidade para focar no que o time precisa dentro de acordo com as circunstâncias da temporada. Luxemburgo também reafirmou que não poderia rejeitar o convite do Corinthians para uma nova passagem, pois tem a chance de realizar mais um trabalho com êxito no clube.
– Temos de ter tranquilidade para trabalhar naquilo que achamos que tem que ser feito. As cobranças vão existir. O Corinthians é uma coisa assim… que nenhum treinador que está começando ou quem está no mercado há tanto tempo, pode rejeitar. É uma grande oportunidade e possibilidade de realizar um grande trabalho novamente – disse.
Luxemburgo terá praticamente uma semana cheia para treinar o novo elenco, já que o Corinthians volta a campo somente na segunda-feira (8), para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão. A partida tem previsão de início para às 20h, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo.