América-MG
Mesmo com empate fora de casa, América-MG mantém invencibilidade e se aproxima da classificação
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta última terça-feira (7), o América-MG empatou por 1×1 com o Athletic na Arena Unimed, em São João del-Rei. O Coelho saiu na frente do placar com gol de Wellington Paulista e o Esquadrão de Aço empatou com gol de Welinton Torrão.
O América foi a campo com equipe completamente alternativa, fazendo uma rodagem no elenco americano. Estas alterações surtiram efeito na maneira da equipe jogar, tendo a falta de entrosamento e a alteração de sistema tático como principais pontos para a falta de um resultado melhor.
A equipe comandada por Vágner Mancini foi a campo com um esquema de 3 zagueiros, diferente do habitual esquema com 2 zagueiros utilizado pela equipe titular nas partidas desta temporada. Muitas vezes, a equipe sofreu com a saída de bola.
Apesar disso, o Coelho buscava por meio de lançamentos e contra-ataques bater a equipe do Athletic. A estratégia funcionou, e após falha do goleiro Denivys, WP9 aproveitou para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Athletic buscou o empate a todo custo, e depois de um lance polêmico que culminou na expulsão de Dadá Belmonte, o Esquadrão de Aço aproveitou a vantagem numérica dentro de campo e empatou o marcador. A segunda etapa passou a ser de domínio da equipe mandante, mas o empate persistiu.
Vale ressaltar ainda, a estreia do atacante Mikael, recém chegado ao time americano vindo do Internacional. Apesar de ter pouco mais de 20 minutos para apresentar seu futebol, o atacante buscou participar da partida, mas não conseguiu se destacar.
Com o resultado, o América chegou aos 10 pontos e manteve a liderança do grupo B. A diferença do Coelho para o segundo colocado do grupo agora é de 9 pontos. Já o Athletic, chegou aos 6 pontos e caiu para a terceira posição do grupo A.
Na próxima rodada, o Coelho enfrentará o Democrata-GV, sábado (11), na Arena Independência. O Athletic enfrentará o Patrocinense, domingo (12), em Patrocínio.