Santos

Mesmo com empate, Paulo Turra elogia postura do time e aborda: ‘Mostrou essa identidade’

Treinador abordou que o time está criando um padrão

Publicado em

(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (23), o Santos acabou empatando pelo placar de 2 a 2, no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

A entrevista do técnico Paulo Turra abordou sobre a performance da equipe e de que tinha valorizar o resultado contra o líder da competição.

Publicidade

Na conversa com os jogadores no vestiário, eu não toquei nessa situação, porque eu, como treinador, tenho de valorizar esse empate, essa dedicação que tiveram, o comprometimento. E o futebol que tiveram. Tenho certeza que o torcedor do Santos hoje está orgulhoso. Essa questão acho que é muito mental. Você está numa fase difícil, aí faz 2 a 0 no líder do campeonato” – disse.

O treinador relatou que o time deu uma ‘baixada de guarda’ no momento do jogo e que mesmo não tira o foco da criação de uma identidade ao time.

Você dá aquela piscada de olho, e o líder do campeonato não é líder à toa. Dá aquela baixada de guarda, aí quando toma o primeiro gol vem toda aquela carga novamente. É esse o processo. Por isso eu falo para todos e principalmente para os jogadores: é um processo de convicção, de trabalho, intensidade. E a chave vai virando. O que temos de ter é a nossa intensidade para virar essa chave. E o Santos mostrou essa identidade hoje” – falou.

Mesmo com o resultado sem vitória, o professor não deixou de parabenizar o time e que afirmou que seguindo este caminho vai ajudar o time a sair da situação.

Fizemos dois gols que trabalhamos durante a semana. Lógico que o empate, pela circunstância, poderíamos ter algo melhor. Mas temos de parabenizar. Temos um campeonato pela frente. E como falei para eles, mantendo esse nível de jogo e de métricas vamos sair dessa situação e brigar por algo maior” – explicou.

O próximo compromisso do Santos, será contra o Fluminense, às 16:00 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Confronto válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tabela de classificação, o Peixe está na 14° posição com 17 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile