Copa América
Mesmo com o susto no final do jogo, Messi elogia seleção argentina ‘uma equipe muito competitiva’
A Argentina empatou com o Equador no tempo normal por 1 a 1, mas passou na disputa de pênaltis com Messi tendo perdido a primeira cobrança
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (4), a Argentina levou um susto no final do jogo, mas conseguiu avançar e se tornar a primeira semifinalista da Copa América 2024 após derrotar o Equador nos pênaltis, no NRG Stadium, em Houston. Após a partida, Lionel Messi, o camisa 10, que perdeu o pênalti que abriu a disputa, revelou que sentiu “medo” de não conseguir estar em campo no duelo diante dos equatorianos pelas quartas de final. O craque ainda confirmou que estará em campo na disputa das semifinais na próxima terça (9), a Albiceleste conhecerá hoje seu adversário que sairá do confronto entre Canadá e Venezuela.
-Terminei bem (o jogo), tive alguns dias (para me recuperar), tive medo, não sabia se jogaria ou não, mas fui me sentindo bem e, na verdade, não senti dores. Sim, creio que sim (estou bem para a semifinal)- afirmou Messi.
Sobre o jogo, o craque do Inter Miami elogiou a postura da Albiceleste em campo e afirmou que já sabia que sua seleção teria um duelo complicado diante do Equador que é um rival difícil. Messi jogou durante os mais de 90 minutos de tempo regulamentar,
-Não gosto de ter que chegar aos pênaltis ou sofrer tanto, mas sabíamos que seria dessa maneira porque sabíamos que Equador seria um rival difícil. Quando soubemos que eles seriam os adversários, a verdade é que muitos de nós não gostamos porque sabíamos que seria um jogo dificílimo, mas isso é a Copa América, jogos parelhos, picotados, onde é difícil ter a vantagem e esperávamos um jogo assim- disse o camisa 10.
-Esse time joga muito bem, e quando não joga, sabe brigar. É uma equipe muito competitiva, muito inteligente para ler os momentos. Não era um jogo fácil de jogar, um rival muito difícil, que pressiona bem, intenso. O campo também não ajuda muito para podermos jogar, isso é uma realidade, todo mundo disse o mesmo. O time jogou como deveria.- concluiu.
Ao falar sobre a disputa de penalidades, Messi revelou que se sentiu feliz após a disputa e agradeceu ao goleiro Emiliano “Dibu” Martínez, que pegou os dois primeiros pênaltis batidos pela seleção equatoriana.
-Eu estava feliz, agradecido por ele (Dibu Martínez) defender os pênaltis, mais uma vez. Feliz, apesar de estar na bronca por não ter convertido o meu (pênalti). Fiquei feliz pelo que ele fez.- afirmou Lionel Messi.
Agora classificada, a Argentina de Lionel Messi aguarda seu adversário na semifinal, a Albiceleste irá pegar o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá, que acontece nesta sexta-feira, no AT&T Stadium, em Dallas, às 22h (horário de Brasília). Já o confronto da próxima fase da competição, acontecerá na próxima terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.