Campeonato Brasileiro - Série B
Mesmo com um a mais nos últimos 15 minutos, Ponte somente empata com o Avaí; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Ponte Preta e Avaí se enfrentaram na noite desta terça-feira (5), no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Incapaz de capitalizar diante da vantagem numérica no final da partida, a Macaca somente dividiu os pontos com os donos da casa através de um empate por 1×1. Diante da igualdade, a equipe agora se encontra na 15ª colocação, com 34 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Aproveitando os espaços deixados pela marcação não tão alta da equipe mandante, a Ponte Preta foi o clube que primeiro tomou as iniciativas da noite. Apesar de incapaz de exigir defesas do goleiro Glédson, a Macaca registrou chegadas perigosas a partir do nono minuto, com um chute de Léo Naldi, que se direcionou à linha de fundo. A partir deste momento, o clube campineiro passou a estabelecer Moisés como o ponto focal dos esforços ofensivos; diante da estratégia, o camisa 21 foi capaz de finalizar em algumas oportunidades, porém sem encontrar o gol.
Observando o padrão de jogo adotado pelos visitantes, o Avaí passou a se impor no duelo a partir dos 20 minutos. Reforçando o setor defensivo no lado esquerdo e, assim, dificultando a vida de Moisés, o Leão aproveitou para aumentar seu ímpeto ofensivo, chegando com perigo aos 22′, quando exigiu uma bela defesa de Ygor Vinhas após um disparo de Vinícius Leite. O gol de inauguração do placar, que parecia inevitável diante do volume oferecido pelo Avaí, chegou aos 30 minutos a partir do pé de Copete, que surpreendeu a zaga pontepretana com um chute colocado de canhota e levou os donos da casa à vantagem.
SEGUNDO TEMPO
O descanso pareceu ter surtido efeito no elenco de Gilson Kleina, já que a Macaca voltou ao gramado disposta à reverter a vantagem dos donos da casa. Apesar de ter visto o Leão chegar com perigo contra o gol de Ygor Vinhas – em um chute que carimbou o travessão -, o clube campineiro foi capaz de igualar o placar logo aos quatro minutos; após um cruzamento preciso de Kevin, Léo Naldi cabeceou a bola e estufou a rede adversária. Embalada pelo tento, a Ponte Preta seguiu com uma intensidade ofensiva elevada, chegando mais uma vez aos sete minutos, após cobrança de falta de Rafael Santos, porém incapaz de tomar a dianteira no placar.
Com a igualdade, ambas as equipes passaram a se mostrar menos criativas nos minutos que sucederam o gol do clube alvinegro. Apesar de manter um nível levemente elevado de movimentação e busca por finalizações, Avaí e Ponte Preta não foram capazes de exigir defesas de seus respectivos goleiros, pecando na pontaria. O roteiro da partida passou a se alterar a partir dos 30′, quando Bruno Silva foi expulso e deixou o clube catarinense com um a menos, que passou a conceder mais espaços para jogadas ofensivas por parte da Macaca. Apesar da vantagem numérica e do desempenho melhor nos últimos 15 minutos, o clube alvinegro não conseguiu ampliar seu número de tentos e, assim, o empate foi consolidado.
Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS
Ygor Vinhas: 7
Kevin: 7,5
Fábio Sanches: 7
Ednei: 7,5
Rafael Santos: 7
André Luiz: 6,5
Marcos Júnior: 6,5
Léo Naldi: 7,5
Richard: 6,5
Moisés: 7
João Veras: 6,5
SUBSTITUIÇÕES
Iago: 6,5
Lucas Cândido: 6,5
Josiel: 6
Camilo: 6,5