Automobilismo

Mesmo largando em 12º, Charles Leclerc queria ir mais longe que o terceiro lugar

Publicado em

Foto: Reprodução/Twitter @ScuderiaFerrari
— Continua depois da publicidade —

Após ficar de fora do Q3 nos treinos classificatórios, Charles Leclerc fez uma grande corrida e terminou no pódio neste domingo (23), no GP de Austin, nos Estados Unidos. Porém, o monegasco admitiu que queria ter conquistado uma posição ainda melhor.

– Estou satisfeito de certa forma porque largamos em 12º, então um pódio é uma boa conquista. Mas olhando para a corrida, obviamente foi um pouco decepcionante. Tínhamos o ritmo, mas depois caímos um pouco no final. Mas foi legal, uma boa batalha com as Red Bulls. Mas precisamos continuar trabalhando para desafiá-los um pouco mais nas outras corridas – frisou o piloto.

Durante a temporada, Charles Leclerc cometeu alguns erros, mas a maioria dos pontos desperdiçados foram por conta de vacilos da Ferrari, em estratégias, pits stops mal sucedidos e problemas no carro. Porém, o monegasco se disse feliz na escuderia italiana e espera que o título ocorra em 2023.

Publicidade

– Tenho muita sorte de ser um piloto da Ferrari e sei disso, mas precisamos continuar melhorando. É ótimo estar aqui para ver tantas pessoas e tantas camisas vermelhas, então continuaremos trabalhando e esperamos que no próximo ano ganhemos o título – finalizou.

A próxima prova já acontece no próximo domingo (30), quando ocorre o GP do México, às 17h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile