Grêmio
Mesmo sem Suárez, Grêmio vence mais uma na raça e assume a vice-liderança no Brasileirão
Grêmio supera ausência de Suárez e passa Flamengo na tabela
— Continua depois da publicidade —
Neste último sábado (22), o Grêmio recebeu o Atlético-MG, na Arena, e venceu por 1 a 0, com gol de Ronald. A partida ficou marcada pelos acontecimentos antes do jogo, com a ausência de Suárez e os pedidos de deixar o clube do uruguaio, porém dentro de campo o tricolor gaúcho foi bem e rendeu sem o camisa 9.
Para este confronto, Renato deu prioridade para os meninos da base e os jovens do elenco gremista. André Henrique foi o titular no ataque gaúcho ao lado de Cristaldo e Bitello, e Ronald foi o parceiro de Carballo na ausência de Villasanti, que não está 100%. Com a bola rolando, o Grêmio entregou a posse de bola para o galo desde o começo do jogo e aproveitou do contra-ataque, por onde criou boas chances e conseguiu um escanteio que gerou o gol da vitória.
Apesar da importante vitória, o clima na coletiva do Grêmio foi bem hostil, muito por causa do tema Luis Suárez, que foi confirmado fora do jogo por causa de um incômodo no joelho e esteve em um camarote da Arena. Em uma de suas respostas o comandante gremista colocou um ponto final nesse tópico e priorizou elogiar as boas atuações dos jovens do Grêmio.
– Desculpa, chega, na boa, chega. Suárez não. Vamos falar do jogo. Falar da molecada. Torcedor está feliz. Três pontos diante de um grande adversário. Quinta-feira falei tudo que eu poderia falar do Suárez. Você vai pergunta sobre o quê? O André substitui o Suárez e foi bem. Vamos falar de quem jogou. Vamos evitar o assunto Suárez. Já falei e não vou mais tocar no assunto. Até o dia 2 de agosto o assunto está entregue ao presidente – destacou o técnico do Grêmio.
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com esse triunfo, o Grêmio pula boas posições para assumir a vice-liderança do Brasileirão. O tricolor gaúcho agora ocupa a 2ª posição, com 29 pontos, e está 10 pontos atrás do impecável Botafogo.