Internacional
Mesmo vice, Internacional fez sua melhor campanha na história do Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
Ontem (24), o Internacional foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 1 na decisão do Brasileirão Feminino A1 e assim, ficou com o vice-campeonato. Ainda assim, as Gurias Coloradas fizeram uma grande campanha na edição de 2022.
Veja os números do Colorado nesta edição:
- JOGOS – 21
- VITÓRIAS – 12
- EMPATES – 6
- DERROTAS – 3
- GOLS MARCADOS – 35
- GOLS SOFRIDOS – 21
- CARTÕES AMARELOS – 34
- CARTÕES VERMELHOS – 2
Os novos números acima, foram possíveis porque o Inter chegou a decisão do torneio pela primeira vez e com isso, obviamente, ultrapassa a campanha de 2021 onde caiu nas semifinais para o Palmeiras.
Nos quesitos individuais, a meia Duda Sampaio de 21 anos chamou a atenção com uma ótima performance. Ela foi a líder de assistências do torneio com 11 tentos, de finalizações com 16 chutes certos, de cruzamentos com 26 e ainda no desarme, realizou 37 vezes. Lelê e Millene no terceiro e quarto lugar, tem 10 cada. Todos os dados são dos portais “O Gol” e “Footstats”.
Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )
A principal goleadora das Gurias Coloradas foi Millene com oito gols. A atacante foi a jogadora que acumulou mais minutos com 1758 minutos. A volante Maiara Niehues foi a reserva mais utilizada entrando em 14 partidas. Dados do portal ” O Gol”.
De acordo com o site “Footstats”, quando vamos olhar o desempenho coletivo, o Inter liderou alguns dos seguintes fundamentos:
- DESARMES – 203
- CRUZAMENTOS CERTOS – 53
- INTERCEPTAÇÕES CERTAS – 68
- DRIBLES CERTOS – 73
- DEFESAS – 72
Embora tenha acabado a competição com a sétima melhor defesa, as Gurias Coloradas mostraram um ótimo desempenho por ser primeiro colocado em três quesitos de natureza defensiva. Mas, também houve dois itens de natureza ofensiva que de certa forma, ajudaram as gaúchas a ficarem com terceiro melhor ataque com 35 gols.
Vale ressaltar um dos maiores recordes de públicos do futebol feminino no Brasil foi estabelecido com o Internacional com mais de 36 mil pessoas no Beira-Rio. De toda a forma, desde 2018 foi a melhor atuação do Colorado e para o próximo ano, a torcida espera por mais alegrias e principalmente por quem sabe, conquistar a América com a vaga garantida para a Libertadores Feminina.