Futebol Internacional

Messi abre o jogo sobre futuro no Barcelona, Neymar e vida pessoal

Publicado em

Divulgação / Barcelona
— Continua depois da publicidade —

Lionel Messi revelou neste final de semana que decidirá sobre sua permanência ou saída do Barcelona apenas no final da atual temporada.

Em entrevista concedida à emissora de TV espanhola La Sexta, o craque argentino falou sobre diversos assuntos relacionados ao futebol europeu, incluindo seus próximos passos.

“Nada ficará tão cristalino antes do final desse ano do que agora. Vou esperar até o fim da temporada. O que importa agora é pensar na equipe, terminar bem o ano e não se distrair com outras coisas.”

Publicidade

“Não sei o que vai acontecer. Estou focado no que temos aqui e batalhando por tudo que podemos. Não estou pensando em como o ano vai acabar. A partir de hoje, não seria sensato eu dizer o que vou fazer porque não sei.”

“Se eu sair, gostaria de sair da melhor maneira e depois voltar a contribuir com o clube. O Barcelona é maior do que qualquer jogador. Nunca irei jogar no Real Madrid ou no Atleti.”

Neymar no Barcelona

Um dos questionamentos mais pertinentes da entrevista foi em relação ao PSG, pois a imprensa europeia chegou a informar que o clube francês tentará a contratação de Messi.

A forte amizade do argentino com Neymar seria um facilitador para este processo de mudança. Em relação à uma possível reunião com o brasileiro no Barcelona, Messi disse que a transferência seria difícil do ponto de vista financeiro.

“Vai ser difícil trazer jogadores Teremos de trazer muitos jogadores de topo para nos colocarmos a competir em todas as frentes novamente e eles têm um preço. Neymar seria extremamente caro.

“Como o clube pagaria ao PSG pela transferência (de Neymar)? A situação será difícil para o novo presidente, que terá que ser inteligente e colocar tudo em ordem. Serão necessárias mudanças para que ele se saia bem.”

“Não sei se o Neymar disse isso (que os dois jogariam juntos no ano que vem). Você teria que perguntar a ele sobre o que ele disse. Conversamos às vezes e mantemos contato.”

Barcelona x PSG

Messi também foi perguntado em relação ao sorteio das oitavas de final da UEFA Champions League, que colocará o Barcelona frente a frente com o PSG.

“Quando o sorteio mostrou o PSG, ficamos sem acreditar. Não queríamos Paris porque não estávamos no nosso melhor momento, mas teremos que ser respeitados por nossa história. O PSG também não queria jogar conosco porque, mesmo que não estejamos em nosso melhor, somos um time respeitado. Vai ser uma partida acirrada.”

Suarez no Atleti

Em relação à saída de Luis Suarez para o Atlético de Madrid, Messi voltou a demonstrar chateação com o modo que a diretoria do Barcelona tratou dessa situação.

“O que eles fizeram me pareceu uma loucura, por causa de como ele foi embora. Ele saiu de graça, pagando-lhe o contrato e uma equipe que luta pela mesma coisa que nós, um rival direto.”

Major League Soccer

Apesar de não ter falado abertamente sobre o futuro, Lionel Messi acabou revelando que sempre sonhou em atuar na Major League Soccer.

“Sempre tive o sonho de jogar em outra liga, nos Estados Unidos. Talvez aconteça, não tem que ser agora. Hoje estou apenas focado nestes próximos seis meses.”

Admiração pelo Barcelona

Em um determinado momento, o argentino novamente teve oportunidade para enaltecer o Barcelona, compartilhando sentimentos e experiências desde sua chegada ao clube catalão.

“Barcelona é a minha vida. O Barça deu-me tudo. Vivo aqui mais tempo do que na Argentina… Aprendi tudo aqui. O clube formou-me como jogador e como pessoa”

“Hoje estou bem. Demorou um pouco antes de começar a me sentir bem. Estou ansioso e com vontade de lutar por todos os títulos pelos quais competimos. O clube está numa situação difícil. É difícil para todos. Vai ser muito difícil estar onde estávamos. Não me preocupo com o que as pessoas dizem, cada um tem a sua opinião.”

Minha chegada a Barcelona foi um momento difícil, porque eu tinha 13 anos e estava deixando tudo para trás. Amigos, o país … Eu estava chegando a um lugar onde ninguém me conhecia. Na altura era tímido, parecia preso numa casca. Só pensava em realizar o meu sonho.”

Personalidade

A entrevista conduzida pela TV espanhola também abriu espaço para o craque argentino compartilhar um pouco de sua personalidade.

“Minha vida é muito normal e às vezes entediante. Eu levanto, tomo café da manhã, levo as crianças para a escola, eu treino, eu volto. Moro aqui em Castelldefels há dez anos. É pequeno e sei de tudo, claro.”

“Às vezes, gostaria de ser anônimo … Principalmente quando estou com meus filhos. Mas serei sempre grato porque o amor que todos me dão é espetacular.”

“E.. eu quero o melhor para meu país. Não gosto de falar de política, mas gostaria que as coisas melhorassem. Eu quero que as pessoas sejam felizes. “

Estádios vazios

“A sensação de jogar em um estádio vazio? É horrível. Tudo torna mais igual, não é a mesma coisa vir ao Camp Nou. Ninguém está lá.”

“E esse calendário maluco? Não se pensa no atleta. Vê-se mais pelo interesse econômico do que pelo esporte ou pelo jogo.”

Infância

“Quando eu era pequeno, sempre pedia algo relacionado ao futebol. Uma camisa, uma bola, chuteiras … Meus pais faziam de tudo para me deixar feliz.”

“Lembro-me até de receber uma bola muito cara, a bola oficial do campeonato. O meu pai e a minha mãe sempre deram o seu melhor.”

Videogame

Messi também confessou que não joga no videogame desde o nascimento de seu filho, Thiago Roccuzzo, em novembro de 2012.

“Jogar no PlayStation? Parei de jogar. É mais o Thiago que joga. Antes, eu jogava o dia todo. Depois do nascimento dele, parei tudo e depois jogava com ele de vez em quando.”

Morte de Maradona

Pela primeira vez, Messi falou sobre o exato momento em que soube da morte de Diego Armando Maradona, ídolo argentino que faleceu em 25 de novembro.

“Eu estava aqui na minha casa e recebi uma mensagem do meu pai. Liguei a TV imediatamente e tomaria descobrir tudo.”

“Sobre a homenagem: o pessoal de Newell’s me deu a camisa. Naquele dia eu sabia que tinha que fazer um gol e foi estranho. Em uma jogada do nada, quando menos procurava, o gol apareceu. “

Bayern de Munique 8×2 Barcelona

“Foi muito, muito difícil. Para todos, pela forma como o jogo foi jogado, por perder … Você pode perder, já perdi muitas vezes e você tem que aceitar. Mas foi um momento difícil por causa de como perdemos. Não jogo para ser o melhor do Mundo. Jogo para ganhar e para dar tudo ao meu clube.”

“Psicólogo? Eu deveria ter ido, mas nunca fui. Eles insistiram que eu tinha que ir. Sei que precisava, mas nunca fui.”

Pep Guardiola

“Não sei quanto tempo durou minha última conversa com Pep Guardiola, mas conversamos bastante. Não falamos se vamos nos encontrar novamente. Para mim Pep é o melhor, ele tem algo especial. “

Fim de ano

Por fim, Messi deixou um recado esperando que 2020 termine o quanto antes, classificando este ano pandêmico como “cruel”.

“Espero que terminemos logo este ano cruel que todos nós tivemos que vivenciar, e espero que o próximo ano seja melhor para todos.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile