Futebol Internacional

Messi acredita que futebol nunca mais será o mesmo após a retomada

Publicado em

CRAQUE PREVÊ QUE JOGADORES TERÃO QUE SE ADAPTAR A UMA NOVA REALIDADE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
— Continua depois da publicidade —

Os treinamentos coletivos na Espanha vão voltar na próxima segunda-feira. O objetivo é a volta do Campeonato Espanhol, que está previsto para o dia 11 de junho. Mas a incerteza de como ficará o mundo do esporte nesse processo de retomada ainda se faz presente. Para o argentino Lionel Messi, os jogadores terão que se adaptar a uma nova realidade, uma vez que o futebol, assim como a vida, não terá mais as mesmas características de antes.

“O futebol nunca mais será o mesmo. Mas não apenas o futebol, acho que a vida em geral não será a mesma novamente”, destacou Messi em entrevista ao jornal “El País”. “Nós ficamos com a dúvida de como o mundo vai ficar depois de tudo o que aconteceu. Além do confinamento e da situação que nos pegou de surpresa, muitas pessoas tiveram um tempo muito difícil, porque essa situação os afetou de alguma forma, como aconteceu com todos aqueles que perderam a família e os amigos e nem puderam se despedir”, disse o craque do Barcelona.

Uma das principais diferenças para os jogadores será a ausência de público. A medida visa evitar aglomeração de pessoas e assim conter a expansão da Covid-19. Todos os campeonatos que já tiveram seus jogos retomados, optaram por essa saída com a finalidade de manter a segurança de todos os envolvidos. Messi já havia destacado essa diferença em entrevista ao site oficial da “Adidas”.

Publicidade

“Jogar sem público envolve uma série de desafios. A preparação a nível do grupo é a mesma que para qualquer outro jogo, mas é verdade que individualmente é preciso se preparar e se mentalizar para jogar sem público, porque é muito diferente”, lembrou Messi.

O último jogo oficial disputado pelo argentino foi no dia 07 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Inclusive Messi marcou o gol da vitória do Barcelona no compromisso. Com praticamente três meses sem entrar em campo, o jogador revelou a saudade dos gramados.

“Tenho muita vontade de voltar a competir. Será como começar novamente. Tecnicamente será a mesma temporada, mas acredito que todas as equipes e todos os jogadores viverão isto de forma diferente”, finalizou o argentino.

A retomada para o Barcelona vai acontecer em um jogo fora de casa, diante do Mallorca. O time catalão lidera a competição com 58 pontos, dois a mais do que o Real Madrid, que vem na segunda colocação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile