Copa do Mundo - Qatar 2022
Messi decide, Argentina vence Austrália no sufoco e avança na Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
Foi chorado, mas a Argentina venceu a Austrália por 2 x 1 e garantiu vaga para enfrentar a Holanda nas quartas de final. Os gols foram marcados por Messi, Álvarez e o gol da equipe australiana foi dado contra de Enzo Fernández. O jogo aconteceu no Ahmad bin Ali Stadium, neste sábado, 3 e encerrou o primeiro dia de jogos de mata-mata na Copa do Mundo no Qatar.
Em seu jogo de número 1000 como jogador profissional, Lionel Messi marcou o seu nono gol em Copas e ultrapassou Diego Armando Maradona com a camisa da Argentina.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Como time de mais qualidade técnica, a Argentina começou a primeira etapa com total domínio de posse de bola. A Austrália formou linhas defensivas sólidas e não permitiu que os albicelestes criassem oportunidades, apenas Papu Gomez tentou, mas foi muito longe.
Após jogada em cobrança de falta, Otamendi tocou para Messi que mesmo marcado e sem espaço chutou tirando do goleiro e abrindo o placar aos 35 minutos de jogo. Com este gol, chegou a nove em Copas do Mundo, ultrapassando Maradona, fazendo o seu terceiro no Qatar e o primeiro em mata-mata no torneio.
Na segunda etapa, quando a Austrália precisava propor mais o jogo por estar atrás no placar, o goleiro Ryan tentou sair jogando, De Paul pressionou e Julián Álvarez roubou a bola e marcou o segundo da Argentina na partida, e o seu segundo nesta Copa.
Quando a partida ia se encaminhando para os dez minutos finais, Goodwin arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Lisandro Martínez e matou o goleiro da Argentina, diminuindo assim para a seleção da Austrália. Behich fez uma linda jogada passando por quatro jogadores adversários, mas sendo travado para evitar o gol.
Final com emoção
No fim da partida, a Argentina teve várias oportunidades de matar o jogo, principalmente com Lautaro Martínez que perdeu grandes chances de sacramentar o resultado a favor. Na última bola do jogo, Kuol apareceu com oportunidade de empatar, mas o goleiro Martínez fez um milagre garantindo a vitória e classificação da Argentina para as quartas de final.