Futebol Internacional

Messi decide, Argentina vence o Peru e abre vantagem na liderança

Com dois gols no primeiro tempo, craque argentino garantiu importante vitória.

Publicado em

Foto: Mariana Bazo/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Fechando a 4ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, a Argentina visitou o Peru, em Lima, nesta terça-feira (17). Com uma grande atuação de Messi, que marcou dois gols durante o primeiro tempo, a Argentina venceu por 2 a 0 e chegou aos 12 pontos. A seleção argentina tem agora cinco de vantagem para o segundo colocado, que é o Uruguai.

O jogo começou com poucas oportunidades de gol e, embora tivesse mais a posse de bola, a Argentina pouco ameaçava. A seleção peruana também tinha oportunidades, mas buscava as principais jogadas em bolas paradas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Desta maneira, aos 15 minutos, veio a primeira finalização. Após bola levantada na grande área, Guerrero finalizou de primeira, mas o goleiro Martínez fez grande defesa. Na sequência, a arbitragem já havia assinalado impedimento. Aos 28 Guerrero tentou de novo, desta vez por cobertura, mas acabou jogando pra fora.

Até que aos 30 minutos, em ataque puxado por Enzo Fernández, a Argentina saiu na frente. O jogador acionou Nicolás González pela esquerda e o jogador tocou para Messi na área. Em um chute de primeira, o craque abriu o placar: Argentina 1 a 0.

O segundo gol dos argentinos veio aos 41 e novamente com Messi. Após lançamento de Tagliafico pela esquerda, a bola veio na área para Julián Álvarez, que deixou passar. Messi pegou de primeira e mandou no canto para fechar o placar do primeiro tempo: Argentina 2 a 0.

Na volta par ao segundo tempo, a seleção peruana voltou com quatro mudanças em relação ao time que iniciou a partida, enquanto a Argentina não mexeu. A primeira chegada foi dos peruanos, aos 10 minutos. Zanelatto faz boa tabela com Yotún e tentou a finalização, mas acabou chutando pra fora.

Aos 12 minutos, Messi aproveitou cruzamento e mandou para a rede, marcando o seu terceiro gol. No entanto, em análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento do craque argentino. Aos 21, Messi apareceu de novo e finalizou, mas desta vez o goleiro Gallese conseguiu a defesa.

A seleção peruana ainda teve chance com Tapia, que acabou chutando sobre o gol. Sem mais oportunidades, os argentinos saíram mesmo de campo com o resultado positivo.

Com a vitória, a Argentina chegou a 12 pontos e abriu cinco de vantagem na liderança das Eliminatórias. O Peru tem apenas um ponto e está com a 9ª posição. A Argentina volta a campo no próximo dia 16 de novembro, quando vai encarar o Uruguai, atuando em Buenos Aires. O Peru, por sua vez, joga no mesmo dia, mas encara a Bolívia, em La Paz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile