Futebol Internacional

Messi deixa futuro em aberto: ‘Vou ter que pensar em muitas coisas’

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção argentina
— Continua depois da publicidade —

O craque argentino Lionel Messi deixou no ar uma incerteza sobre o seu futuro após a vitória da seleção nacional sobre a Venezuela, em La Bombonera. Mesmo com a Argentina já classificada à Copa do Mundo do Catar, a goleada por 3 a 0 reforçou o momento positivo vivido pelos argentinos, que vão chgar ao Mundial como um dos favoritos ao título. Até lá, Messi terá muita coisa a pensar sobre a sua carreira e confirmou que poderá fazer algumas mudanças.

— Agora eu só penso no Equador, que é o próximo jogo. Em setembro, outubro e depois do Mundial, vou ter de pensar em muitas coisas, estejam tudo correndo bem ou não. Espero chegar ao Mundial da melhor forma, depois vou repensar muitas coisas — disse Messi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Existe uma possibilidade de o jogador deixar o Paris Saint-Germain ao final da atual temporada europeia, principalmente depois de um rendimento muito abaixo do esperado. Não apenas Messi não conseguiu corresponder, mas também outros reforços de peso como Wijnaldum e Donnarumma. A eliminação ainda na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões deixou a situação ainda pior.

A imprensa europeia já vem apontando uma saída de Messi do clube francês e um retorno ao Barcelona não está descartado. Além disso, o jogador argentino também vem recebendo sondagens do Inter Miami, time dos Estados Unidos e que pertence ao ex-jogador inglês David Beckham, que, com a ajuda do agente italiano Alessio Sundas, do grupo “American Group Sport Management”, tenta levar o atacante para a América do Norte. Com o clima de incerteza dentro do PSG, a saída de Messi fica cada vez mais provável.

Com relação à seleção argentina, a Copa do Mundo do Catar poderá ser a última do jogador de 34 anos. Em outras oportunidades, Messi já havia considerado a possibilidade de se aposentar da seleção, principalmente depois de duas derrotas seguidas para a seleção chilena em decisões da Copa América. No Catar, Messi pode oficialmente se despedir da seleção nacional e dedicar os últimos anos de sua carreira apenas a jogar por clubes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile