Z - Futebol Agência ENM

Messi e Barcelona avançam por acordo de renovação, diz jornal

Publicado em

Foto: PacoLargo/Panoramic via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Barcelona e Messi devem firmar em breve um novo acordo para a permanência do argentino. De acordo com o jornal Sport, as duas partes entraram em um princípio de contrato por dois anos. Com isso, o camisa 10 deverá defender o time culé por pelo menos até o fim da temporada 2025/26.

O acordo passa muito também pela redução salarial de Messi em 50% do acordo atual. Com grave financeira, o Barcelona visa cortar grandes custos e viu a pandemia agravar ainda mais a situação. Com isso, a saída de estrelas com salários altos ou boas vendas será uma saída para o clube culé tentar contornar o problema. Mesmo com o forte impacto em seus vencimentos, a publicação espanhola afirma que o camisa 10 nunca viu a parte financeira como um grande entrave, e sim, a possibilidade de continuar vencendo campeonatos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Sem contrato, Lionel Messi sempre foi alvo de sondagens de várias equipes como PSG e Manchester City. Recentemente, o clube parisiense tentou seduzir o jogador, mas desistiu da contratação devido a proximidade do argentino com o clube espanhol. Antes de firmar o último vínculo com o Barcelona, Messi quase foi parar nos citizens, muito pela proximidade com o técnico Pep Guardiola, mas depois de pressão interna no clube a permanência foi definida.

Apesar de avançado, o acordo pela renovação ainda não está fechada. Nas últimas entrevistas, o técnico Ronald Koeman e o presidente Joan Laporta sempre tentam passar tranquilidade em relação ao assunto. A dupla entende a dificuldade da negociação, mas sabem da vontade do argentino em seguir no Camp Nou e contam com isso para estender a permanência. Para isso, a calma com o jogador, que está em férias, e do clube é fundamental para definir o novo contrato.

Com a camisa do Barcelona, Lionel Messi chegou ainda jovem, mas rapidamente virou o grande nome da equipe. Com 778 jogos e 672 gols, o argentino desfrutou de todas as premiações individuais e coletivas possíveis totalizando 35 troféus com a camisa culé desde a temporada 2004/05 quando subiu ao time principal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile