Futebol Internacional

Messi é objetivo do Barcelona para janeiro, revela jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / PSG
— Continua depois da publicidade —

Mesmo eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, o Barcelona segue tendo grandes objetivos, principalmente com relação a reforços. Neste sábado (29), o jornal catalão “Sport” revelou que um dos principais planos de Joan Laporta, presidente do Barcelona, é acertar com Lionel Messi em janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais. No entanto, a tarefa de repatriar o argentino não será fácil.

A publicação listou três motivos para destacar que a saída de Messi do Paris Saint-Germain neste momento não é tão simples. Entre as questões citadas estão a vontade pessoal de Messi, a relação entre PSG e Barcelona e até mesmo o fato de a temporada europeia ainda estar no meio e com os clubes lutando por objetivos distintos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Ainda de acordo com as informações do jornal “Sport”, o PSG não quer negociar Messi no momento. O jogador tem vínculo com o clube até o final da atual temporada e a expectativa é de que a diretoria negocie diretamente com o jogador a ampliação deste vínculo. As partes ainda não chegaram a um acordo quanto a uma nova negociação, mas o PSG tem uma boa expectativa quanto a isso.

Um outro motivo que pode impedir a negociação de Messi com o Barcelona é a relação ruim entre os clubes. A imprensa espanhola acredita que os franceses não farão nenhum tipo de favor ao clube catalão, assim como não pretendem facilitar as coisas para o Barcelona. Em última questão está o interesse pessoal de Messi, que está focado em uma boa temporada pelo PSG, além da disputa da Copa do Mundo.

O argentino chegou ao clube francês no começo da temporada 2021/22, após ter terminado o seu contrato com o Barcelona. Passando por uma grave crise financeira, o clube catalão não conseguiu oferecer uma renovação a Messi, o que o fez ficar livre no mercado e aceitar a proposta do PSG. Desde que chegou ao clube, o argentino já disputou 50 jogos e marcou 22 gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile