Futebol Internacional

Messi ganha estátua em evento da Conmebol

Publicado em

Photo by NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em homenagem à atual campeã do mundo, Argentina, homenageou Messi em um evento realizado nesta segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai. O atacante, classificado como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022, recebeu uma estátua e dois troféus em sua homenagem. 

“Igual, igual. Está espetacular. É um prazer ficar ao lado deles [Pelé e Maradona]. Muito obrigado!”, disse Messi. 

A Conmebol vai preservar a estátua em seu museu, ao lado das de Pelé e Maradona, que também apareceram em imagens holográficas durante a cerimônia. O evento teve uma parte destinada apenas ao ídolo argentino. Messi também recebeu o bastão de “liderança do futebol mundial”, além de réplicas do troféu do mundial e da Finalíssima em tamanho real. 

Publicidade

“Muito obrigado por me dar o troféu que tínhamos comentado pela homenagem a todos. Estamos vivendo um momento muito lindo e especial, recebendo muito carinho. Tivemos a sorte de voltar a jogar na Argentina depois de sermos campeões do mundo. Estamos recebendo muitas demonstrações de carinho, foi diferente de tudo e assim sentimos todos. Havia chegado a hora de uma seleção sul-americana voltar a ser campeã do mundo”, completou Messi após as homenagens.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do camisa 10, o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, foi presenteado com miniaturas dos três troféus conquistados sob o comando dos hermanos, sendo eles:

  • Copa América em 2021;
  • Finalíssima em 2022;
  • Copa do Mundo de 2022

As miniaturas também foram entregues aos demais membros da comissão técnica.

“Nós nos tornamos treinadores porque já não podemos mais jogar. O futebol é deles, o título é deles. Gostaria de estar onde estão os jogadores. É um prêmio do futebol sul-americano, até os brasileiros estão contentes pela gente. Isso me deixa cheio de orgulho”, disse o treinador.

Todos os jogadores convocados por Scaloni para os amistosos contra Panamá e contra Curaçao estiveram presentes na cerimônia. A seleção viaja para Santiago del Estero para o amistoso desta terça-feira (27), contra Curaçao.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile