Copa do Mundo - Qatar 2022
Messi inicia seu último Mundial com derrota e aumenta lista de decepções em Copa; veja retrospecto
— Continua depois da publicidade —
A Argentina estreou na Copa do Mundo do Qatar na última terça-feira (22) e acabou derrotada pela Arábia Saudita, de virada. Com isso, o principal jogador do elenco aumenta lista de decepções que teve desde que começou a disputar Mundiais.
LEIA MAIS
Em sua última Copa na carreira, Lionel Messi começou com o pé errado a competição de 2022. Desde que iniciou na disputa de Copas do Mundo, em 2006, o camisa 10 argentino teve momentos de grandeza e até títulos em Copa América, mas não do Mundo.
Sem taças, só veio frustações por eliminações sofridas, como na final da Copa de 2014, diante da Alemanha, no Brasil.
No Mundial de 2010, na África do Sul, a Argentina foi goleada e eliminada pela Alemanha nas quartas de final. Com isso, a seleção Alemã se torna algoz da Argentina em Copas, já que quatro anos depois, foi vice para eles, no Brasil.
Em 2019, na Rússia, os Hermanos pararam na França (que seria a campeã mais tarde), nas oitavas de final, por 4 a 3. E para ‘fechar’ a lista de frustações, a derrota para a Arábia Saudita no início da Copa deste ano, é vista como vexame. Agora, basta a Argentina e Messi esquecerem esse jogo e foccam nos próximos.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A seleção volta a campo no sábado (26) contra o México, às 10h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo C.