Z - Futebol Agência ENM
Messi sofre duras críticas na França: ‘Cabeça baixa e não soma no jogo’
— Continua depois da publicidade —
O começo da trajetória de Lionel Messi no Paris Saint-Germain está muito longe daquilo que se projetava. Alvo de atenções de todo o mundo, o argentino não tem conseguido atuar bem, acabou substituído na rodada passada e foi alvo de duras críticas do jornal francês “Le Parisien”, que constantemente traz informações sobre o PSG. Em três partidas oficiais pelo seu novo clube, Messi ainda não conseguiu fazer gols.
A publicação divulgou nesta segunda-feira (20), algumas críticas direcionadas ao craque argentino. Durante a vitória por 2 a 1 sobre o Lyon, no último domingo (19), Messi foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, dando lugar ao marroquino Achraf Hakimi. Sem esconder sua insatisfação, o jogador passou sem cumprimentar o técnico Maurício Pochettino, além de ter expressado em sua fisionomia o descontentamento pela alteração. Essa atitude de Messi não passou em branco pelo “Le Parisien”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A publicação destacou que o argentino “não atraiu sua influência tanto quanto gostaria” e que mostrou “cara maçante” quando Pochettino decidiu substituí-lo. A atuação coletiva do PSG também foi criticada, mesmo diante da vitória sobre o Lyon. Apesar disso, o grande alvo de críticas foi Messi. Ao final do texto, a publicação destaca que “Messi está murchando. Cabeça cada vez mais baixa e não soma mais no jogo”.
Messi terá a chance de dar uma resposta positiva na próxima quarta-feira (22), quando o PSG vai visitar o Metz, pela 7ª rodada do Campeonato Francês. O argentino novamente deve ser titular da equipe em busca de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain. Embora tenha atuado em três partidas, Messi ficou em campo durante os 90 minutos apenas no empate contra o Club Brugge, pela Liga dos Campeões.