Futebol Internacional
Messi vai desfalcar o PSG em jogo da Liga dos Campeões
— Continua depois da publicidade —
O Paris Saint-Germain terá um importante desfalque para enfrentar o Benfica na próxima terça-feira (11), em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em boletim médico, o clube francês confirmou que o argentino Lionel Messi não se recuperou de um desconforto muscular na panturrilha e, desta maneira, não terá condições de enfrentar o Benfica, no Parc des Princes. O jogador já havia ficado fora no empate contra o Reims, pelo Campeonato Francês.
Com o desfalque de Messi, o técnico Christophe Galtier terá novamente que mexer no trio ofensivo. Inicialmente, a grande possibilidade é a incorporação do espanhol Pablo Sarabia ao lado de Neymar e Mbappé. O jogador já havia atuado no último jogo diante da ausência de Messi, mas na ocasião o PSG ainda teve Carlos Soler como titular, uma vez que Neymar iniciou no banco de reservas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além de Messi, o clube francês ainda terá outros três desfalques no compromisso diante do Benfica. O zagueiro Presnel Kimpembé segue em reabilitação no Centro de Treinamento do clube e deve retornar na próxima semana. Algo semelhante acontece com o meia português Renato Sanches, que ainda nem voltou a treinar com os outros jogadores. O terceiro desfalque é Nuno Mendes, que também vem sentindo dores musculares na perna esquerda e não terá condições de jogo.
A partida contra o Benfica é fundamental para que o PSG se mantenha na liderança do grupo H da Liga dos Campeões. Na última semana, as duas equipes já haviam se enfrentado em Lisboa e o placar terminou empatado por 1 a 1. Messi, desfalque no próximo jogo, abriu o placar para o PSG, enquanto Danilo Pereira, com um gol contra, decretou a igualdade para o Benfica.
O jogo desta terça-feira (11), terá contornos decisivos, uma vez que o vencedor já garantirá a classificação para a fase de oitavas de final desde que a Juventus seja derrotada pelo Maccabi Haifa, atuando em Israel. O jogo do clube italiano acontece a partir das 13h45 (de Brasília), o que vai deixar PSG e Benfica, que se enfrentam às 16hs (de Brasília), ainda mais cientes daquilo que precisam fazer em busca da tão sonhada classificação.