Futebol Internacional

Messi x CR7: um duelo de lendas na Champions; veja quem leva a melhor no torneio europeu

Publicado em

Foto: Josep Lago/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Quis o sorteio da UEFA que Juventus e Barcelona compartilhassem o mesmo grupo nesta fase da Champions League. Tidos como favoritos do grupo G, as equipes irão protagonizar o duelo de ida no próximo dia 28 em Turim, na casa da Juve.

Este jogo irá marcar mais um confronto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que já duelaram 35 vezes na carreira, sendo cinco dessas em Liga dos Campeões. No confronto direto, o argentino leva a melhor em 16 oportunidades, com mais 10 empates e nove vitórias do português. Os duelos foram contabilizados desde Manchester United x Barcelona, Real Madrid x Barcelona e Portugal x Argentina.

*Na última terça-feira (13), Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com a COVID-19 e terá de cumprir quarentena obrigatória e é dúvida para o jogo entre Juventus x Barcelona. A história, no entanto, pode mudar para a partida disputada no Camp Nou*.

Publicidade

DUELOS EM CHAMPIONS

Em Liga dos Campeões, foram cinco confrontos. Os primeiros foram válidos pelas semifinais da edição de 2007/08, entre Manchester United e Barcelona. Após um zero a zero no Camp Nou, o time inglês, sob a batuta de Cristiano Ronaldo, venceu por 1 a 0 no jogo de volta no Old Trafford e o United seguiu rumo ao título de campeão europeu.

Na temporada seguinte, 2008/09, o duelo foi válido pela finalíssima. Novamente, Barcelona de Messi e Manchester United de Ronaldo mediram forças. Desta vez, a equipe do argentino levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com direito à gol de cabeça de Messi.

Os outros dois confrontos, mais uma vez, foram válidos por uma semifinal. Desta vez, na temporada 2010/11, e com um El Clasico. O Real Madrid de José Mourinho recebeu o histórico Barcelona de Guardiola e Messi fez os dois gols fora de casa que ajudaram a garantir o clube blaugrana em mais uma final (novamente, contra o Manchester United). No jogo de volta, um empate por 1 a 1. Os cinco duelos então totalizam duas vitórias para Messi, dois empates e uma vitória para Cristiano.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile