Conmebol Sul-Americana
Metropolitanos x Cuiabá: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites
Dourado terá seu primeiro desafio fora de casa na Sul-Americana 2024
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (11), Metropolitanos e Cuiabá se enfrentam pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. Esse confronto será realizado no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, às 19h (horário de Brasília). O outro jogo entre do grupo G, entre Lanús x Deportivo Garsilaso será no mesmo período, com a bola rolando na Argentina.
Como Metropolitanos e o Cuiabá chegam para esse confronto?
O clube venezuelano vem para esse confronto após empatar por 0 x 0 no seu campeonato nacional, contra o Caracas, no último domingo (7). Los Violetas ocupam atualmente a 10ª colocação do torneio que possui 14 equipes, no seu último jogo da Copa Sul-Americana perderam no Peru, pelo placar de 3 x 2 contra o Real Garcilaso e agora necessita reagir para embolar a sua chave.
Por outro lado, o Auriverde vem de um título, após vencer por 1 x 0 o União Rondonópolis e se sagrar tetracampeão estadual seguido. No torneio internacional, o Dourado sofreu o empate no finalzinho, diante o Lanús.
O grupo G está bastante enrolado após a primeira rodada. Além disso, sua logística deve ser bem trabalhada para o clube brasileiro, que terá uma maratona de viagens durante esse mês de abril. Tanto a equipe venezuelano como o time peruano tem seus estádios com uma altitude de no mínimo 3.000 metros acima do nível do mar e por fim, os argentinos sempre fazem partidas difíceis preocupando ainda mais o Verdão.
RETROSPECTO
Ambas as equipes nunca se enfrentaram.
FICHA DO JOGO DE METROPOLITANOS X CUIABÁ
Copa Sul-Americana 2024 – 2ª rodada da Fase de Grupos – Chave G
Arbitro: Gery Vargas (BOL)
Arbitro Assistente 1: Jose Antelo (BOL)
Arbitro Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)
Quarto Arbitro: Dilio Rodriguez (BOL)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Metropolitanos: Giancarlo Schiavone, Jefre Vargas, Andrés Ferro, Carlos Gruezo, Néstor Cova, Edwin Laszo, Carlos Cermeño, Christian Larotonda, Robinson Flores, Freddy Vargas e Charlis Ortiz.
Cuiabá: Walter, Bruno Alves, Allyson, Marlon, Rikelme, Lucas Mineiro, Guilherme Madruga, Fernando Sobral, Eliel, Deyverson e Clayson.