Basquete

Miami Heat bate recorde da franquia e garante empate na série contra o Boston Celtics

Os 23 arremessos certos do perímetro se tornam a maior marca do Miami Heat em playoffs.

Publicado em

Redes Sociais/Miami Heat
— Continua depois da publicidade —

No TD Garden e sem Jimmy Butler, o Miami Heat buscou o empate na série contra o Boston Celtics ao vencer o segundo jogo por 111 a 101 com uma noite incrível da equipe comandada por Erik Spoelstra. Do perímetro, a equipe somou 23 bolas e anotou 69 dos 111 pontos na noite.

Tyler Herro foi o cestinha da equipe, com 24 pontos, seguido de perto por Caleb Martin e Bam Adebayo, com 21 cada. Jaime Jaquez Jr. e Nikolo Jovic também superaram a marca dos 10 pontos na noite em mais uma vitória coletiva de Miami.

Por Boston, Jaylen Brown anotou 33 pontos, Jayson Tatum 28, mas nada foi capaz de superar a péssima defesa da equipe na noite. Mesmo cestinha da partida, Brown teve um plusminus (diferença de pontos das equipes enquanto em quadra) de -22, enquanto Porzings e Holiday somaram apenas 15 pontos na noite.

Publicidade

A série retorna com dois jogos em Miami, nos dias 27 e 29, e o Miami Heat renova suas esperanças de mais uma corrida histórica da oitava colocação durante a temporada regular como na temporada passada.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O primeiro quarto do confronto pode ser totalmente avaliado pelo tempo de Jayson Tatum em quadra. O início de jogo do Franchise Player foi arrasador: foram 10 pontos nos primeiros 14 de Boston com apenas um arremesso errado para a equipe abrir cinco de vantagem, mas nos minutos em que esteve fora, Miami encaixou bem seu jogo coletivo, principalmente com jogadas de infiltração e passes para o perímetro, e tomaram a liderança no placar.

No segundo quarto, Boston mostrou com maestria como escapar da defesa em zona de Miami. Com dois bons chutadores nas duas zonas mortas, Sam Hauser e Jrue Holiday, Tatum comandou o ataque do time com excelentes infiltrações que eram convertidas, ou se tornavam passes para esses chutadores livres no perímetro.

Já Miami fugiu do garrafão sempre que pôde. Nem mesmo Bam Adebayo se atreveu a atacar Kristaps Porzings, e diminuiu sua influência na pontuação. Para compensar, as bolas de três caíram: foram 13 em 20 arremessos só nesse primeiro tempo, uma do que em todo o jogo um para o Heat.

Caleb Martin fez uma boa sequência no meio do quarto e recuperou um placar que chegou a seis de vantagem para Boston, mas o nome do quarto era o de Jaylen Brown. Nos minutos finais, o ala converteu três bolas do perímetro, fez sozinho uma corrida de 11 pontos e levou os donos do TD Garden para o vestiário novamente na frente do placar.

A volta do intervalo trouxe mais do mesmo para Miami: as bolas do perímetro caíram um a uma, seis jogadores dos visitantes já anotavam ao menos duas enquanto Bam Adebayo saía de dentro do garrafão para fazer paredes para Tyler Herro e Caleb Martin. Mas dessa vez o quarto de Boston não teve um salvador como nos quartos anteriores, a equipe ficou reduzida a apenas 18 pontos e viu o Heat abrir seis pontos de vantagem para os 12 minutos finais.

E só sobrou para o Miami Heat controlar o jogo, continuar com suas boas jogadas para evitar ao máximo Porzings dentro do garrafão, e manter uma vantagem confortável até confirmar a vitória por 111 a 101 e garantir o empate na série contra o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs.

As três bolas do perímetro no quarto até chegaram a acender o alerta sobre o recorde dos playoffs da liga, onde os Cavaliers e os Bucks lideram com 25 bolas de três em um só jogo, mas o Heat começou a gastar o cronômetro e forçar faltas, e a equipe ficou apenas nas 23.

Destaques

Miami Heat
Tyler Herro: 24 pontos, 16 assistências e 5 rebotes/ Bam Adebayo: 21 pontos e 10 rebotes/ Caleb Martin: 21 pontos em 5 de 6 arremessos do perímetro

Boston Celtics
Jaylen Brown: 33 pontos e 8 rebotes/ Jayson Tatum: 28 pontos e 8 rebotes/ Derrick White: 13 pontos e 4 assistências

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile