Guarani
Michel Alves revela conversa com Todinho pré-acerto no Guarani; leia detalhes
— Continua depois da publicidade —
Michel Alves revelou ter tido conversa em particular com Júnior Todinho antes do Guarani bater o martelo pela contratação.
Superintendente executivo de futebol, responsável direto pela negociação, teve papo sério com atacante, pivô de indisciplina no fim da última passagem pelo Bugre, em janeiro de 2021.
+ Michel Alves descarta reforços ao Guarani na Série B: ‘Grupo fechado’
“A relação com o Todinho é sempre muito transparente. Ele sabe realmente das suas ações e com ela tem as suas consequências. A relação com ele é de um papo muito aberto e dentro daquilo que a gente necessita. A gente sabe do potencial. Ele é um atleta de valor. Ele é um atleta que tem ainda esse desejo de retomar. Ele fez um ano de 2020 no qual foi importante dentro daquilo que a gente precisava”, comentou o cartola, em coletiva de imprensa.
“Ele teve uma oportunidade de disputar uma Série A pelo Juventude e, enfim, teve a sua saída. Cabe a nós entendermos, de acordo com a necessidade, um atleta de valor como ele. É uma conversa direta dentro daquilo que a gente tem até o final do ano para oferecer a ele. Estamos dando, naturalmente, todas as condições e contando com o retorno daquilo que ele já fez e que nos dá confiança de trazê-lo e integrá-lo de novo ao grupo do Guarani. Então é um papo muito direto sobre as ações do que passou e o que a gente vai fazer daqui para frente”, prosseguiu.
“As pessoas têm escolhas. Todas escolhas se aplicam com algumas renúncias. Essa relação foi muito clara. Então não tem dificuldade nenhuma não só com ele como todos os atletas que hoje têm a oportunidade e a honra de vestir a camisa do Guarani. A conversa é sempre direta e franca. Eu sempre coloco que o combinado não sai caro. Então está tudo certo. A gente está muito feliz com o retorno dele. Eu acho que o torcedor tem a convicção que também está bem feliz com ele. Ele tem a condição e a oportunidade de estar aqui novamente para desempenhar o trabalho que assim o fez”, arrematou.
Todinho, artilheiro do plantel no ano passado com 11 gols em 36 jogos, deixou Guarani pelas portas do fundo, no mês de janeiro, depois de ter sido flagrado em uma casa noturna de Campinas, ao lado do ex-volante Lucas Abreu, e sem máscara, descumprindo o protocolo preconizado no combate à pandemia.
Na ocasião, atacante foi punido em parte dos direitos de imagem e só não acabou afastado dos treinamentos diários por conta do alto número de jogadores infectados pela Covid-19.
TABELA
Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.