Grêmio
Michel realiza artroscopia no joelho esquerdo e deve retornar ao Grêmio
— Continua depois da publicidade —
O volante Michel, emprestado ao Fortaleza pelo Grêmio desde o início do ano, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, nesta sexta-feira. O procedimento foi realizado em um hospital particular no Rio de Janeiro, cidade natal do jogador, com aprovação dos clubes gaúcho e cearense. O tempo de recuperação previsto é de três meses.
Sob contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, Michel tem encaminhada a rescisão do empréstimo ao Fortaleza e deve finalizar o tratamento no clube gaúcho. O jogador divulgou foto após o procedimento em sua conta oficial nas redes sociais.
– Deu tudo certo! Agora é focar na recuperação e voltar ainda mais forte. Nada é impossível para quem tem Deus no coração. Já, já estarei fazendo aquilo que mais amo. Obrigado pelo carinho e mensagens de apoio – escreveu Michel.
O jogador de 30 anos, que convivia com um desgaste na cartilagem da articulação desde o ano passado, teve o problema agravado durante treinamentos com a equipe cearense, onde disputou apenas seis jogos. A última partida foi no dia 22 de fevereiro, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.
Depois de tentar tratamento conservador, sem invasão, Michel se consultou com Marcio Tannure, médico do Flamengo, e optou pela cirurgia. A realização do procedimento foi atrasado em virtude da pandemia de Covid-19, uma vez que a cirurgias eletivas foram suspensas por falta de leitos.
Michel chegou ao Grêmio em 2017, depois de se destacar pelo Atlético-GO, e foi titular na conquista da Libertadores daquele ano. Ainda participou dos títulos da Recopa Sul-Americana de 2018 e do bicampeonato gaúcho de 2018 e 2019. No Tricolor, para onde deve retornar, fez 114 jogos e marcou oito gols.