Basquete

Mike Brown, do Sacramento Kings, é eleito o melhor treinador da temporada da NBA

Publicado em

Redes Sociais/Sacramento Kings
— Continua depois da publicidade —

Com uma temporada que encerrou um jejum de 17 anos fora dos playoffs, Mike Brown foi eleito de forma unanime o melhor treinador da temporada da NBA. Essa é a primeira vez desde o início da premiação, na temporada de 1962-63. Em seu primeiro ano a frente do Sacramento Kings, Brown levou a franquia às 48 vitórias e 34 derrotas em uma campanha de terceiro colocado na conferência oeste, a frente de grandes elencos como o do Golden State Warriors, atual campeão da NBA.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Sem nenhum outro treinador com votos para a primeira posição, Mike foi seguido por Mark Daigneaut, técnico do Oklahoma City Thunder, com 48 votos para a segunda colocação, e Joe Mazzulla, do Boston Celtics, com 18 votos.

Publicidade

Essa foi a segunda vez que Mike Brown é eleito o melhor treinador da temporada da NBA. A primeira foi quando, a frente do Cleveland Cavaliers, Mike comandou um time com LeBron James e Anderson Varejão a uma campanha de 66 vitórias na temporada regular, mas acabou derrotado na final da conferência leste para o Orlando Magic de Dwight Howard.

A primeira temporada de Mike Brown a frente de Sacramento foi muito impactada por três jogadores: De’Aaron Fox, que não apenas se desenvolveu bem durante seus primeiros anos na franquia como garantiu o prêmio de jogador mais decisivo da temporada; Domantas Sabonis, que chegou em troca com o Indiana Pacers ao enviar Tyrese Haliburton; e Malik Monk, jogador adquirido durante a janela de agentes livres após ser uma das únicas boas peças do Los Angeles Lakers na temporada anterior.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile