Futebol Internacional

Mikel Arteta assume responsabilidade pela crise no Arsenal

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, afirmou que ele é o principal culpado pelo frágio desempenho de sua equipe durante a temporada.

Após um início promissor com o título da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City e o título da Copa da Inglaterra na temporada 2019/20, as atuações decepcionantes voltaram a incomodar o Arsenal.

No último domingo (14), a equipe comandada por Arteta foi derrotada pelo Burnley em casa por 1 a 0, resultado que provocou a queda para 15º na tabela da Premier League com apenas 5 pontos de vantagem da zona de rebaixamento.

Publicidade

“Esta é a nossa realidade agora e temos que enfrentá-la sendo corajosos, lutando e ninguém desistindo. Não é hora de se esconder – é hora de colocar nosso rosto e nosso corpo em risco.”

“No momento, sinto muito, mas temos que levar as críticas. Não estamos ganhando partidas e você tem que mostrar a cara. Batam em mim, porque vocês tem o direito de me bater porque não estamos ganhando. O que mais posso fazer? Abaixar a cabeça, trabalhar mais e tentar melhorar.”

“Tudo isso é natural. Aceito e faz parte do trabalho. Quando você não está obtendo resultados, é o técnico que tem a responsabilidade máxima. Por isso aceito porque você pode dizer o que quiser explicar, mas no final, você tem para ganhar jogos no futebol. “Este clube é muito grande para aceitar tantas derrotas nas últimas semanas. Meu peito está aqui – batam em mim.”

Arteta também fez questão de demonstrar apoio à Xhaka, que foi duramente criticado pelos torcedores após ter sido expulso na derrota contra o Burnley por segurar o juiz pelo pescoço,

“O cartão vermelho foi resolvido internamente. Muitos jogadores passaram por momentos difíceis. O que posso dizer de Xhaka é que seu profissionalismo e o seu compromisso com o clube e com a sua equipe é máximo. Ele sabe e todos nós sabemos que teve um momento em que ele se perdeu e sei porquê.”

“Mas o que não posso fazer é jogar fora tudo o que ele fez porque cometeu um erro. Todos cometemos erros e estou aqui para proteger os jogadores quando vejo que eles merecem.”

O Arsenal voltará a campo nesta quarta-feira (16), para enfrentar o Southampton, que atualmente ocupa o G-4 da Premier League em contato direto com o líder Tottenham.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile