Futebol Internacional

Mikel Arteta contratou “pickpockets” para furtar jogadores do Arsenal; entenda

O técnico quis mostrar a importância de estar preparado e em alerta o tempo todo

Publicado em

Foto: Warren Little/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Uma reportagem especial do site “The Athletic”, revelou que o técnico Mike Arteta, responsável pela reconstrução do Arsenal e por recolocar a equipe na briga por títulos nas últimas temporadas, contratou batedores de carteiras para furtar os jogadores. A publicação conta sobre os bastidores da equipe. 

Ainda de acordo com ela, o grupo foi contratado secretamente pelo treinador. Ele teve a missão de rodear as mesas, onde estava o elenco durante um jantar do elenco e roubar os pertences dos jogadores, como carteiras, celulares e outros itens de valores. A ideia seria ensinar ao seu time a importância de estar preparado e em alerta o tempo todo. 

O técnico “vê cada ocasião como uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento” e o caso seria um dos tipos de pensamentos inovadores de Arteta, de acordo com o site. 

Publicidade

-Esse tipo de pensamento inovador é típico de Arteta. Sua influência é evidente em todas as dimensões do Arsenal. Eles se tornaram um time construído de acordo com suas especificações e um clube moldado em torno de seu espírito competitivo. Sua obsessão com melhorias tem sido contagiante. É uma mentalidade que proliferou por todo o clube- diz a matéria. 

O Arsenal, de Mikel Arteta, foi vice-campeão das últimas duas Premier League. Os Gunners farão seu último amistoso de pré-temporada no domingo, diante do Lyon. Uma semana depois, no dia 17, a equipe fará sua estreia no Campeonato Inglês, no Estádio Emirates contra o Wolves.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile