Futebol Internacional
Milan constrói goleada no primeiro tempo contra o Cagliari e mantém invencibilidade no Campeonato Italiano
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (29), o Milan recebeu o Cagliari no Giuseppe Meazza pela segunda rodada do Campeonato Italiano. E num jogo muito movimentado no primeiro tempo, os donos da casa passaram fácil pelo adversário com uma vitória expressiva por 4×1, com gols de Giroud (2x), Tonali e Brahim Diaz. Deiola descontou para os visitantes.
Após boa vitória fora de casa na estreia da Série A contra a Sampdoria, o Milan estreou em casa na competição buscando manter a invencibilidade na competição, e após mais uma boa partida dos comandados do técnico Stefano Pioli alcançou a segunda vitória em dois jogos. Já o Cagliari empatou na primeira rodada diante do Spezia e segue sem vencer no campeonato.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO AGITADO
O jogo começou com os donos da casa colocando pressão e logo no segundo minuto de partida, Alexis Saelemaekers cruzou e Giroud quase abriu o placar de cabeça. Após pressão inicial, o Milan encontrou seu gol com Sandro Tonali, o jogador cobrou falta com maestria, no ângulo direito do goleiro. Porém, não deu tempo de comemorar, o lateral brasileiro do Cagliari, João Pedro, levantou com categoria e Deiola empatou o jogo em bela cabeçada. O jogo continuava intenso, e dois minutos mais tarde a equipe mandante novamente ficou à frente do placar. O português Rafael Leão recebeu de fora da área e chutou forte, a bola desviou em Brahim Diaz e enganou o goleiro, foi o terceiro gol em cinco minutos no jogo.
A partida seguia bem movimentada no Giuseppe Meazza, e após ótima jogada de transição, Theo Hernández achou Brahim no meio, que arrancou até próxima a grande área do Cagliari e rolou para Giroud, que de primeira finalizou no ângulo e marcou seu primeiro gol na Seria A. Aos 28 minutos o Milan quase aumentou o placar, o zagueiro Tomori cabeceou no ângulo e o goleiro Radunovic se esticou para evitar o quarto gol. Aos 40 minutos, a bola tocou na mão de Strootman e o árbitro marcou pênalti para os donos casa com ajudar do VAR. Na cobrança de pênalti, Giroud bateu bem e deixou o placar ainda mais elástico.
SEGUNDO TEMPO ADMINISTRADO PELOS DONOS DA CASA
Na segunda etapa o Milan seguia tomando a iniciativa da partida trocando passes no campo ofensivo, e aos 12 minutos os donos da casa tiveram a primeira oportunidade de fazer o quinto gol, porém, Saelemaekers isolou. Aos 22 minutos, Kjaer fez um lindo lançamento para Rafael Leão que avançou e tocou para Giroud, mas a defesa chegou e afastou a jogada, e o Milan continuava sufocando mesmo com o placar já construído.
Aos 34 minutos, o Cagliari levou perigo em cobrança de falta, porém, Maigan fez uma bela defesa, mantendo a goleada. O grande destaque da partida, Olivier Giroud, fez linda tabela com Rebic, o croata ficou cara a cara com Radunovic, mas chutou por cima do travessão, ótima chance para a equipe do técnico Pioli.
AGENDA
O Milan entra em campo diante da Lázio no próximo domingo (12) em confronto entre invictos do Campeonato Italiano, horário do jogo ainda não foi definido. Já o Cagliari recebe o Genoa também no próximo domingo, ainda sem definição de horário.