Futebol Internacional
Milan goleia Salzburg e confirma classificação às oitavas de final da Uefa Champions League
— Continua depois da publicidade —
Uma década depois, o Milan está de volta às fases eliminatórias da Uefa Champions League. Na noite desta quarta-feira (2), em jogo disputado no San Siro, em Milão/ITA, e válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição continental, os rossoneri golearam o Salzburg por 4 a 0 e garantiram a classificação no segundo lugar do Grupo E. Giroud marcou duas vezes, enquanto Krunić e o brasileiro Júnior Messias completaram a goleada.
Placar aberto
O Milan mostrou que não iria vacilar nas oportunidades e procuraria a vitória em casa desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos três minutos, Théo Hernández foi acionado em contra-ataque e bateu cruzado, mas acertou a trave. Mas logo os mandantes abriram o placar. Aos 14 minutos, Tonali cobrou escanteio da esquerda e Giroud subiu no meio da área para desviar de cabeça e marcar o primeiro do jogo. Com a vantagem no placar, a equipe diminuiu a intensidade e o Salzburg teve mais espaço em campo e posse de bola. Junior Adamu teve duas oportunidades seguidas. Na primeira, Tătăruşanu defendeu. Na segunda, errou o cabeceio.
Os italianos chegaram a balançar as redes novamente ainda no primeiro tempo, quando Théo Hernández arriscou de fora da área, Köhn espalmou e Giroud completou ao gol, mas o lance foi anulado pelo centroavante estar com o joelho à frente e o impedimento foi marcado. Na reta final, os austríacos apertaram, mas falharam na pontaria. Quem chegou mais perto foi Kjærgaard, que recebeu passe na entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou longe da meta. Quando conseguiram chutar na direção do gol, Tătăruşanu trabalhou bem.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Vitória vira goleada
Mal deu tempo de o Salzburg pôr em prática a estratégia de recuperação no segundo tempo. Nos primeiros segundos da etapa complementar, Rebić cruzou da direita, Giroud escorou e Krunić testou no canto esquerdo de Köhn para ampliar a vantagem. Ainda mais abatidos, os visitantes sucumbiram. Kalulu teve a chance de ampliar após pegar sobra de escanteio e arrematar de primeira, mas o goleiro defendeu sem dar rebote. Em outra tentativa, veio o terceiro. Rafael Leão conduziu a bola pelo lado esquerdo, escapou da marcação ao circundar a área e cruzar do lado direito para Giroud marcar seu segundo tento e selar a vitória do Milan.
Na metade final, os treinadores realizaram as modificações previstas, o jogo caiu na dinâmica, os visitantes tentaram diminuir a diferença, mas a noite era completamente rossonera. Aos 46 minutos do segundo tempo, Giroud acionou Júnior Messias no lado direito. Completamente livre, o meia brasileiro avançou desde o meio de campo sem nenhuma marcação, abriu espaço ao chegar na área e bateu colocado no canto direito de Köhn para fechar o jogo e garantir a classificação às oitavas de final pela primeira vez em dez anos.
Sequência
Com o resultado, os italianos encerraram a fase de grupos na segunda colocação do Grupo E, com dez pontos somados, três atrás do líder Chelsea, ambos classificados aos confrontos eliminatórios. Por outro lado, os austríacos permaneceram na terceira posição, com seis pontos, e garantiram vaga na segunda fase da Uefa Europa League.
Os dois times irão entrar em campo no próximo sábado (5) por suas respectivas competições nacionais. Às 13h, o Salzburg enfrenta o Wolfsberger pela 15ª rodada da Bundesliga Austríaca na Lavanttal Arena, em Wolfsberg/AUT. Um pouco mais tarde, às 16h45, o Milan irá receber o Spezia novamente no San Siro, em Milão/ITA, pela 13ª rodada da Serie A.