Futebol Internacional
Milan x Napoli: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e retrospecto
— Continua depois da publicidade —
Milan e Napoli se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), no San Siro, em Milão, pela partida de ida das quartas de final da Champions League. O duelo entre os dois times italianos vai ter transmissão da TNT e da HBO Max, no streaming.
Nas oitavas de final, o Napoli eliminou o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, enquanto o Milan despachou o Tottenham, da Inglaterra. O time de Nápoles nunca venceu a Liga dos Campeões, já o time rossonero conhece muito bem a competição – venceu sete vezes e está em busca da oitava taça.
No Campeonato Italiano, a equipe do treinador Luciano Spalletti lidera com 16 pontos de vantagem para a Lazio, segunda colocada. O rubro-negro da Itália, por sua vez, oscila na competição e aparece na quarta colocação.
Recentemente, o Milan venceu o Napoli por 4 x 0 no Diego Armando Maradona pela 28ª rodada do Calcio, o que deu um ingrediente a mais para o confronto entre os italianos na Champions.
RESTROSPECTO
O retrospecto do duelo aponta uma vantagem para o Milan: são 63 vitórias do time rossonero, 47 triunfos do Napoli e 50 empates em 160 jogos no histórico geral do confronto. As duas equipes nunca se enfrentaram em competições europeias, apenas pelo Campeonato Italiano e pela Copa da Itália.
FICHA TÉCNICA:
MILAN X NAPOLI – PARTIDA DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE
Local: Estádio San Siro, em Milão (ITA)
Data e horário: 12 de abril de 2023, quarta-feira, às 16h (de Brasília)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Árbitro: István Kovács
Assistentes: Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene
Quarto árbitro: Horatiu Fesnic
VAR: Bastian Dankert
Prováveis escalações:
Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Theo Hernández; Sandro Tonali, Krunic e Bennacer; Brahim Díaz, Rafael Leão e Giroud. Treinador: Stefano Pioli
Desfalques: Pierre Kalulu e Zlatan Ibrahimović (machucados)
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Rrahmani e Mário Rui; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Lozano, Raspadori e Kvaratskhelia. Treinador: Luciano Spalletti
Desfalques: Osimhen (machucado)