Futebol Internacional
Milan vence a Atalanta e assume o terceiro lugar do Campeonato Italiano
— Continua depois da publicidade —
Milan e Atalanta se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa e precisando de uma vitória para crescer na tabela, os rossoneri venceram por um placar de 2 x 0, com gols de Juan Musso (contra) e do brasileiro Junior Messias. O Milan vinha de duas vitórias seguidas e estava na quarta colocação do Campeonato Italiano. Com a vitória sobre a Atalanta, alcançou o terceiro lugar da Serie A. Já o time de Gasperini, com a derrota, permanece na sexta colocação.
PRIMEIRO TEMPO
Os minutos iniciais da partida aconteceram com o Milan trocando passes para encontrar espaço na defesa da Atalanta e manteve a posse de bola na maior parte do tempo. Aos 25 minutos de jogo, Pierre Kalulu levanta a bola para a grande área e Olivier Giroud apenas ajeita para Theo Hernández, que finaliza e carimba a trave, mas a bola ainda bate no goleiro e balança as redes da Atalanta.
A equipe visitante tenta entrar na área do Milan, mas o time se fecha bem e não dá muitas oportunidades. A posse de bola até os 35 minutos de jogo foi de 65% para o Milan e de apenas 35% para a Atalanta. Os rossoneri ainda conseguiram algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar novamente e o primeiro tempo se encerrou com o placar de 1 x 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo se mantém com a pressão do Milan na área adversária. Giroud conseguiu uma ótima chance de gol quando saiu de cara com o goleiro e bateu com a canhota, mas foi impedido por uma bela defesa de Juan Musso. O time da casa consegue se organizar bem em campo e mantém a posse de bola no ataque. A equipe encontrou algumas chances, mas o goleiro da Atalanta brilhou mais vezes e conseguiu segurar o placar.
Porém, aos 40 minutos do segundo tempo, a pressão do Milan é efetiva e balança as redes novamente. Rafael Leão conseguiu encontrar um lindo passe para Junior Messias no centro de ataque. O jogador bate de cobertura e se sobressai ao goleiro Musso. Apesar dos quatro minutos de acréscimo, não houveram grandes lances nos minutos finais da partida. O árbitro apita o final do jogo e marca a vitória do Milan sobre a Atalanta por 2 x 0.