Futebol Internacional
Milan vence Dínamo Zagreb e assume a liderança do grupo da Champions League
— Continua depois da publicidade —
Sem tanto brilho, o Milan fez a sua parte e saiu vitorioso no duelo contra o Dínamo Zagreb pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Jogando em casa, o Rossonero recebeu o time croata nesta quarta-feira, 14, e venceu por 3 a 1 com gols de Giroud, Saelemaekers e Pobega para os donos da casa, enquanto Orsic descontou para os visitantes. O resultado dá a liderança aos italianos no grupo E.
Um primeiro tempo que teve o Milan dominando completamente as ações. Apesar de ter a posse de bola, a equipe rossonera não conseguia avançar para dentro da área diante de um ferrolho defensivo muito bem montado pelo Dinamo Zagreb. A primeira grande chance surgiu só aos 19 minutos em lançamento de Brahim Diaz para Rafael Leão, que dominou e na hora do chute foi travado por Moharrami. Três minutos depois foi a vez de Benacer arriscar de longe e obrigar o goleiro Livakovic a dar um soco na bola.
O jogo seguiu quente, mas principalmente com um time pressionando mais. Mesmo fora de casa, o Dínamo Zagreb conseguiu duas boas chances seguidas, mas Maignan apareceu para salvar em ambas após a metade do primeiro tempo. Pelo Milan, Rafael Leão era quem mais se destacava, mas pecava nas finalizações em um time que pouco criava e não encontrava espaços para pensar jogadas melhores.
O equilíbrio se manteve até o fim dos primeiros 45 minutos com chances para os dois lados. No entanto, as chances criadas pelo Milan não assustavam tanto e o time croata conseguia estocar o contra-ataque com perigo em menor ritmo, mas sempre que possível para causar sustos. Quando tudo se encaminhava para o empate, Rafael Leão recebeu bola na área e foi derrubado por Stalo aos 43. O juiz marcou pênalti, Giroud foi para a cobrança e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0.
A volta após o intervalo foi frenética e trouxe dois times com vontade de atacar. O Milan, logo aos dois minutos, ampliou em jogada trabalhada e que Saelemaekers cabeceou na área para fazer o segundo. O Dínamo tentou responder e não deu muito tempo para comemoração rossonera. Aos 11, Petkovic recebeu quase na pequena área, se livrou de quatro jogadores e acionou Orsic, que dominou e bateu para diminuir.
Após isso, o duelo perdeu ritmo e uma última estocada do Milan definiu o placar. Aos 32, Pobega e Theo Hernandez tabelaram e o meia italiano chutou forte para ampliar a vantagem. Com dificuldade para atacar e muito campo para percorrer, o Dínamo não conseguiu mais avançar no ataque e viu os donos da casa apenas controlarem o tempo até o apito final do juiz.
Com a vitória, o Milan assume a liderança do grupo com quatro pontos, um a mais do que o segundo colocado Dínamo Zagreb. As equipes voltam as atenções agora para os campeonatos nacionais. Os italianos enfrentarão o Napoli no domingo, 18, às 15h45 (de Brasília), enquanto os croatas visitarão o NK Lokomotiva também no domingo, mas às 12h15.