Futebol Internacional

Milan vence fora e se isola na liderança do Italiano

Publicado em

Foto: Enrico Locci/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Italiano, o Milan viajou até a região da Sardenha para enfrentar o Cagliari. Os rossoneros precisavam vencer o jogo para se isolar na liderança da competição, já que estava empatado em número de pontos com o Napoli. Os donos da casa também tinham necessidade de conquistar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. O Milan controlou bem o jogo, mas não finalizou tão bem — apenas um quarto dos chutes foram ao gol. Apenas no segundo tempo, os líderes da Serie A marcaram o gol solitário do jogo, nos pés do meia franco-argelino Bennacer.

O primeiro tempo na Sardegna Arena foi marcado por um baixo volume de jogo praticado pelas duas equipes. Em matéria de estatísticas, é de se notar que nenhum dos dois times, ultrapassou 200 passes trocados na primeira etapa. A única chegada com real perigo de gol foi do Milan: aos 12 minutos, Kessié recebe bola na entrada da área e arremata forte no canto inferior direito do gol, o goleiro Cragno até estava no lance, mas a bola terminou na trave e foi para a linha de fundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Publicidade

Na etapa final o jogo esquentou, o que comprova são os números de finalizações no segundo tempo em comparação com os primeiros 45 minutos: enquanto o Milan dobrou os chutes à gol, o Cagliari triplicou. Já na primeira metade, Theo Hernández subiu para a intermediária ofensiva e acertou um petardo no gol de Cragno, que provou o porquê de estar na lista de convocados da Seleção Italiana, e fez uma ótima defesa no ângulo. Aos 13 minutos finalmente o placar se abriu, o atacante Giroud fez presença na meia-lua e trabalha um belo pivô para a chegada vinda por trás de Bennacer, que acertou um belíssimo chute para deixar Cragno sem reação: 1 a 0. O Cagliari até teve chance de empatar o jogo no minuto final em cruzamento vindo pela direita, que terminou na cabeça de Pavoletti que finalizou no travessão e não fez o resultado da partida se alterar.

O Milan segue com três pontos na frente do Napoli e só voltará a campo para defender sua vontade, no primeiro domingo de abril (3), após a data FIFA, mandando o jogo frente ao Bologna. O Bologna também voltará a jogar no mesmo dia, mas fora de casa contra a Udinese, equipe que está um pouco acima da tabela e ainda corre riscos de rebaixamento, assim como o time da Sardenha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile