Atlético-MG

Milito valoriza vitória do Atlético-MG na Libertadores

Milito sofreu na beira do campo nos últimos minutos

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Em partida que parecia controlada pelo Atlético-MG, a equipe venceu o Peñarol por 3×2 em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Diego Milito analisou o resultado em entrevista coletiva na Arena MRV.

+ Zagueiro Jemerson falou sobre o resultado

– Nossos primeiro tempo e o começo do segundo foram muito bons. Marcamos a diferença fazendo o terceiro gol, para jogar o restante da partida com mais tranquilidade. Mas é Copa Libertadores. Tínhamos do outro lado o Peñarol e todos sabemos da mentalidade das equipes uruguaias, que não se entregam tão fácil. – Explicou.

Publicidade

A equipe do Galo teve alguns problemas defensivo e sofreu para confirmar a vitória no fim do jogo.

– A equipe está bem. É verdade que temos que analisar a partida de hoje com tranquilidade para ver nossos erros e melhorar. Fica de aprendizado no sentido de como controlar melhor o resultado quando está ganhando de três a zero. – Seguiu Milito.

Libertadores nao é fácil. Primeiro fizemos três gols, cedemos dois gols que vamos analisar para ver se poderíamos ter evitado e que poderia ter sido feito melhor, mas foi uma parte do jogo, nos acertamos. Não fiquei satisfeito. – Completou o argentino.

O Peñarol não teve medo e partiu para cima, mesmo perdendo um jogo fora de casa.

– Eles se animaram com o gol e rapidamente fizeram o 3 a 2. Já não tivemos tanto controle com a bola e creio que tem muito mais a ver com uma questão anímica, de aumento de confiança do Peñarol, a partir dos gols que fez, e de um temor nosso de levar o empate. Mas soubemos suportar, soubemos sofrer. Era importante ganhar hoje.- Explicou Milito.

Paulinho também participou da conversa e fez alguns comentários pontuais depois de balançar as redes da Arena MRV mais uma vez.

-Fico feliz com o gol, mas o mais importante para nós foi a vitória. Foi um jogo extremamente difícil e é claro que impondo o nosso ritmo no primeiro tempo, conseguimos deixar mais fácil. É claro que a gente trabalha e tenta impor aquilo que temos feito no dia a dia.

O atacante foi oportunista e se antecipou aos defensores para fazer a festa da torcida atleticana.

– O gol é fruto do trabalho. Focamos muito naquela marcação, a gente busca a indefinição dos zagueiros e eu pude roubar a bola e ampliar o placar.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no XFacebook e Instagram

A equipe do Atlético-MG conquistou a terceira vitória na competição continental e encaminhou uma vaga nas oitavas da Libertadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile